Maceió ganha nova linha de ônibus nesta segunda-feira (7)
Publicado em: 7 de fevereiro de 2022

Linha 114 – Cruz das Almas/Trapiche terá 20 viagens diárias, que beneficiarão moradores e pessoas que precisam se deslocar para 10 bairros da capital alagoana
ALEXANDRE PELEGI
A prefeitura de Maceió, capital de Alagoas, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), implanta a partir desta segunda-feira, 07 de fevereiro de 2022, uma nova linha de ônibus.
Trata-se da linha 114 – Cruz das Almas/Trapiche, criada com base nas demandas recebidas pelo WhatsApp do Transporte, que beneficiará todos os que precisam se deslocar para 10 bairros da capital.
Serão 20 viagens realizadas ao longo do dia, com um trajeto que alcançará os seguintes bairros na ida: Cruz das Almas, Barro Duro, Jacintinho, Feitosa, Bom Parto, Ponta Grossa, Vergel do Lago, Prado e Trapiche. Além destes, no percurso da volta, a linha percorrerá algumas ruas do Centro de Maceió.
Para a diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle, a prioridade, no momento, é atender os usuários dos bairros mais afetados durante o ano de 2021 com problemas ocasionados pela concessionária que atuava nessas localidades, a Viação Veleiro.
Como mostrou o Diário do Transporte, desde 18 de janeiro de 2022 a prefeitura precisou promover mudanças nos transportes municipais para minimizar os impactos da paralisação total das atividades da empresa Veleiro. Relembre:
Maceió nega recurso e decreta a caducidade da empresa Veleiro
“A nova linha foi criada com base nas demandas recebidas pelo WhatsApp do Transporte, e nós continuamos trabalhando para ampliar cada vez mais o transporte público na cidade”, disse Paula Isanelle.
O WhatsApp do Transporte, (82) 98134 6858, está disponível 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana e feriados. Por ele, os usuários do transporte coletivo de Maceió podem encaminhar informações, fotos e vídeos.
Outro canal aberto é o Disque SMTT, no número 118, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
Alexandre Pelegi. jornalista especializado em transportes