Nova via na região da Marginal Tietê será liberada na próxima segunda (07), confirma prefeitura de São Paulo

Pelo local, passarão linhas de ônibus que atendem a comunidades na região Autoridades realizaram uma visita técnica no local na tarde deste sábado e participaram de um ato de desagravo em favor das mulheres que trabalham na Linha 6 de metrô

ADAMO BAZANI

A prefeitura de São Paulo confirmou na tarde deste sábado, 05 de fevereiro de 2022, que a via auxiliar provisória na região do acidente na linha 6-Laranja de metrô será liberada para tráfego na segunda-feira, 07 de fevereiro de 2022, na Marginal Tietê, nas proximidades da ponte do Piqueri.

A via fará a conexão da Rua Aquinos à Av. Embaixador Macedo Soares (pista local Marginal Tietê).

O prefeito Ricardo Nunes e o vice-governador, Rodrigo Garcia, realizaram uma visita técnica na obra emergencial na tarde deste sábado.

Nunes disse que a SPTrans (São Paulo Transporte) já programou o tráfego de linhas de ônibus para esta nova via. Os serviços atendem a cerca de 40 mil pessoas por dia.

“Na segunda-feira (07) de manhã o desvio já estará pronto. Os ônibus já estarão com os itinerários desviados para essa nova via e os motociclistas também poderão utilizar”, explicou o prefeito Ricardo Nunes.

Além de receber os ônibus que atendem às comunidades da região, a via foi preparada para o tráfego de motos, carros e caminhões que passariam pela pista local da Marginal Tietê, no sentido Ayrton Senna, fechada desde 1º de fevereiro de 2022 quando ocorreu o acidente com a rede de esgoto que passa pelas obras.

A via é feita pela Acciona, responsável pela construção do metrô, e terá dez metros de largura.

Até sua abertura na manhã do dia 07, a linha 9047/10 Jd. Paulistano – Lapa continua com desvios:

Ida: sem alteração.

Volta: Rua William Speers, Rua Aristides Viadana, Pça. Jácomo Zanella, Av. Ermano Marchetti (sentido centro), Pça. Dr. Pedro Corazza, Av. Com. Martinelli, Ponte da Freguesia do Ó,  prosseguindo normal.

ATO EM FAVOR DAS MULHERES NA LINHA 6:

O prefeito Ricardo Nunes e o vice-governador, Rodrigo Garcia, também participaram no local de um ato de desagravo em favor das mulheres que trabalham na Linha 6 do Metrô, que foram alvo de um vídeo desrespeitoso compartilhado nas redes sociais nesta semana, inclusive pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro.

O vídeo ridicularizava entrevistas concedidas por funcionárias da Acciona ligando mulheres ao acidente nas obras

“Quero enfatizar que as mulheres estão dando sua grande contribuição nessa obra e em todas às obras na cidade, no estado, no Brasil e no mundo. São exemplos de mulheres e fica a nossa solidariedade”, destacou o prefeito Ricardo Nunes.

O vice-governador, Rodrigo Garcia, também destacou a importância de se ter cada vez mais mulheres a frente de grandes projetos.

“Em meu nome e em nome do governador João Doria queremos fazer um desagravo publicamente às mulheres que trabalham na Linha 6 do Metro. Testemunhei o esforço da empresa Acciona para que a gente pudesse fazer a contratação de engenheiras, auxiliares e mestres de obras. Figuras femininas que tem ajudado a gente nesse grande desafio da engenharia brasileira e mundial”, afirmou.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta