Santo André (SP) altera itinerário de quatro linhas de ônibus na região do Complexo Viário Cassaquera

Novos itinerários já estão em vigor. Foto: Angelo Baima/PSA.

Mudanças feitas pela SATrans incluem alterações em paradas

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Santo André, no ABC Paulista, alterou o itinerário de quatro linhas de ônibus na região do Complexo Viário Cassaquera. As mudanças foram feitas por meio da SATrans, concessionária que administra o serviço de transporte público municipal.

Os itinerários passam pelo novo viário desenvolvido para atender a Avenida Professor Luiz Inácio de Anhaia Melo e a rotatória da Avenida dos Governadores.

As vias fazem parte do Complexo Viário Cassaquera, inaugurado no último domingo (30).

Relembre:

Santo André inaugura Complexo Viário Cassaquera

Confira as mudanças, na íntegra:

As linhas I02 (Cidade São Jorge/Jardim Ana Maria), T28 (Jardim do Mirante/Estação de Santo André), B31 (Cidade São Jorge/Vila Luzita) e AL127 (Terminal Vila Luzita/Cidade São Jorge passaram por essas mudanças.

De maneira geral, as alterações envolvem a troca de direção de pontos de parada (instalados no lado oposto das vias) e a ampliação de outros em novas áreas.

Para reorganizar os itinerários e a cobertura de área das linhas que atendem o bairro Centreville, foram suprimidas paradas na Rua Vicente de Paula Dale Coutinho, altura do número 690, na Rua General Olímpio Mourão Filho, 460, na Rua Sargento Sílvio Delmar Rollemback, 390, e também o ponto localizado na Praça Cacilda Becker com Avenida Valentim Magalhães.

Por outro lado, a SATrans implantou pontos de parada na Rua Brigadeiro Faria Lima, 24, na Rua Sargento Sílvio Delmar Rollemback, 6, na Rua Louis Armstrong, 85, e na Rua Chapecó com Avenida Valentim Magalhães.

Para garantir a informação aos passageiros que usam as linhas citadas, a SATrans disponibilizou banners nos locais onde os pontos de parada foram suprimidos.

Do mesmo modo, nos locais onde paradas foram criadas, cartazes indicam o funcionamento dos novos pontos de ônibus, bem como o trajeto das respectivas linhas.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Comentários

  1. Nivaldo Silva disse:

    Pra imagem .fotos.ficou lindo.maa pra nos moradores.ficou lastimável.nao sei onde um engenheiro consegue bagunçar tanto um bairro.talvez porque ele não mora aqui.mas quiserem podem vir verificar a salada de 3 categoria foi estabelecido aqui.e.sem consultar os moradores.

Deixe uma resposta