Funcionários da Itapemirim em Feira de Santana (BA) realizam paralisação nesta quinta (03), diz sindicato
Publicado em: 3 de fevereiro de 2022

Protesto durou cerca de duas horas. Trabalhadores reclamam de atrasos nos pagamentos
ADAMO BAZANI
Funcionários da empresa de ônibus rodoviários Viação Itapemirim em Feira de Santana (BA) realizaram uma paralisação de cerca de duas horas nesta quinta-feira, 03 de fevereiro de 2022.
A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários de Feira de Santana.
De acordo com a entidade, o protesto ocorreu contra atrasos em salários, tíquetes, depósitos do 13º e do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).
Ainda de acordo com o sindicato, a situação tem ocorrido nos últimos cinco meses.
No meio da tarde, os serviços já haviam sido retomados.
O Diário do Transporte pediu um posicionamento da empresa, que, no dia seguinte (sexta-feira, 04 de fevereiro de 2022), disse que realiza o pagamento da segunda parcela do 13º e o vale
O Grupo Itapemirim está acertando o pagamento da segunda parcela do 13º e o vale, não havendo nada mais pendente. Os entendimentos com nossos colaboradores seguem dentro de um clima harmonioso. A empresa tem responsabilidade social, e sempre, ao longo de sua existência priorizou o ser humano como elemento fundamental em todas as suas tratativas.
Não é a primeira vez neste ano que ocorreu uma paralisação deste tipo.
Em 3 de janeiro de 2022, motoristas e demais funcionários das bases de Fortaleza (CE), Campina Grande (PB) e Feira de Santana (BA) também cruzaram os braços alegando atrasos em pagamentos.
Relembre:
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Por conta dos protestos em Feira , meu tio ficou a madrugada inteira no ônibus da Itapemirim que ia para Fortaleza quebrado em Euclides da Cunha Bahia BR 116 no relento até chegar um socorro da empresa , um ônibus veio batendo lata , lamentável a situação da empresa .
Olha vou ser sincero e grosso. Duas horas de paralisação é mesmo que nada, tem que parar por tempo indeterminado os motoristas são desunidos e cagões. Não era pra ninguém fazer horário. Acorda!!!
Paulo, os mais antigos de casa não para, é por isso que sro Piva, faz o que faz.
Nois que fomos demitidos em janeiro deste ano, não recebemos nada. Tudo o que trabalhamos em dezembro natal e ano novo não recebemos em janeiro. E ainda fomos demitidos. Não foi pago o pagamento, a rescisão, a segunda parcela do décimo terceiro. Nada absolutamente nada. Uma falta de respeito com o ser humano.
Ou troca o presidente, que não esta nem aí para os funcionários, ou essa empresa que um dia foi respeitadíssima no meio de transporte interestadual, vai fechar as portas.
Funcionários tem que se unirem e parar de vez …não dá mais pra aguentar nos funcionários 3stamos trabalhando em regime de escravidão e a porra da justiça não ver isso.
Isso que esta acontecendo com a Itapemirim, é fruto de uma má gestão, com isso os funcionários não tem salário, sem vale transporte, tento que ficar pedindo dinheiro emprestado pra ir trabalhar.
Meu Deus q situação um monte de gente aqui em Vitória da conquista a mais de 5 horas.