STM e Sabesp dizem que coletor em margem do Rio Tietê receberá esgoto que invadiu obras da linha 6-Laranja
Publicado em: 2 de fevereiro de 2022

Com isso, estimativa é de avanço nas intervenções em locais de acidente para liberação de parte da Marginal Tietê
ADAMO BAZANI
A STM (Secretaria de Transportes Metropolitanos) e a Sabesp informaram em nota na noite desta quarta-feira, 02 de fevereiro de 2022, que para o escoamento dos túneis da linha 6-Laranja de metrô, onde ocorreu o acidente nas obras, foi identificado um coletor localizado na margem direita do Rio Tietê, para onde o esgoto será bombeado.
Dessa forma, segundo o comunicado, todo o esgoto continua sendo encaminhado para tratamento na ETE – Estação de Tratamento de Efluentes – Barueri.
Tanto a STM e como a Sabesp, garantiram que o procedimento vai ser essencial na estimativa de avanço nas intervenções em locais de acidente para liberação de parte da Marginal Tietê.
“O ITi-7 é um supertúnel de 7,5 km de extensão construído embaixo da Marginal Tietê no trecho entre a Avenida do Estado e a Ponte do Piqueri. Tem 3,4 metros de largura e 2,65 de altura, implantado em profundidade máxima de 18 metros. Atende 2,2 milhões de pessoas na região central do município, em bairros como Bela Vista, Consolação, República, Anhangabaú, Sé e Liberdade, abrangendo também Aclimação, Cambuci e Ipiranga.” – explicam em nota STM e Sabesp.
As causas do acidente, que ocorreu na manhã de 1º de fevereiro de 2022, ainda são apuradas bem como os custos.
O governo do Estado contratou o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) para ajudar nas apurações.
Relembre:
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Comentários