CPTM lança Campanha De Braços Abertos para ajudar vítimas das chuvas na Região Metropolitana de São Paulo
Publicado em: 2 de fevereiro de 2022

Todas as 57 estações recebem doação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e limpeza, roupas e água
JESSICA MARQUES
A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) lançou a Campanha De Braços Abertos. O objetivo é a arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e limpeza, roupas e água para as vítimas das fortes chuvas na Região Metropolitana de São Paulo.
Assim, todas as estações (exceto Capuava, da Linha 10-Turquesa, que está fechada para embarque e desembarque) recebem caixas de arrecadação para quem quiser participar da campanha organizada pelo Comitê de Responsabilidade Social e Cidadã da CPTM.
Segundo a CPTM, serão aceitos alimentos não perecíveis (Arroz, feijão, óleo, macarrão e leite), cobertores novos ou em bom estado, roupas novas ou em bom estado, toalhas, kit de higiene pessoal (absorventes, sabonetes, pasta e escova de dentes e lâminas de barbear), produtos de limpeza (sabão em pó, detergente, desinfetante e esponja), água mineral e fraldas.
Ainda de acordo com a companhia, a campanha acontece durante todo o mês de fevereiro e todos os produtos arrecadas serão enviados ao Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo e ONGs dos municípios de Francisco Morato e Franco da Rocha, que sofreram alagamentos e são atendidos pela CPTM.
Jessica Marques para o Diário do Transporte