Greve do Metrô de São Paulo não vai mais ocorrer nesta quarta (02) e todas as linhas funcionarão

Companhia do Metropolitano apresentou novas propostas; decisão foi tomada em assembleia na noite desta terça-feira (01º). Profissionais marcaram uma nova assembleia para o dia 07 de fevereiro de 2022 para decidirem se param ou não no dia 08

ADAMO BAZANI

A greve do Metrô de São Paulo marcada para esta quarta-feira, 02 de fevereiro de 2022, não vai mais ocorrer.

Assim, todas as linhas funcionarão.

A decisão foi tomada em assembleia na noite desta terça-feira (01º) pelos metroviários.

Os profissionais marcaram uma nova assembleia para o dia 07 de fevereiro de 2022 para decidirem se param ou não no dia 08

Em negociação nesta terça-feira, 1º de fevereiro de 2022, a Companhia do Metropolitano apresentou novas propostas.

O valor da PR (Participação nos Resultados) referente à segunda parcela de 2019 subiu para R$ 2037,57, antes era de R$ 1,5 mil.

O Sindicato dos Metroviários pediu para que o pagamento fosse antes de 28 de fevereiro de 2022 e, segundo a entidade, a estatal se dispôs a realizar o depósito.

Também houve nova proposta sobre o retorno dos steps, uma espécie de “degrau”, na medida que, dentro da função, o profissional vai adquirindo responsabilidades, o salário vai sendo acrescido até um teto que, este sim é o máximo salário desta função. Os metroviários dizem que não recebem este pagamento há quatro anos.

Segundo o Sindicato, o Metrô se comprometeu a formalizar a proposta de debater com a entidade formas de como realizar os pagamentos em 60 dias.

O Sindicato dos Metroviários ainda pede o fim dos treinamentos do pessoal da manutenção para realizar atividades de operação.

Outra reivindicação é o pagamento dos descontos do pessoal da Manutenção relativo à Campanha Salarial de 2021.

Os trabalhadores ainda cobram mais contratações e concursos públicos para aumentar o quadro de funcionários.

A categoria pede também que seja cancelado o fechamento das bilheterias, reivindica isonomia salarial, entre outras pautas.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Comentários

  1. José Antônio. disse:

    Parabéns aos funcionários do metrô por não para e o povo que sofre com agreve trabalhadores que lutam todo dia Deus abençoe os funcionários do metrô pela Decisão tomada nota 10 parabéns a todos vocês.😃😃😃😃👍🙏🙌😊🏡😀😃❤️🧡💛👏🙌👃👍🙋🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  2. José Antônio. disse:

    Deus abençoe grandemente a todos funcionários do metrô por não entrarem em Greve nota 10 pelo senso de negociarem os seus direitos Deus abençoe sempre vocês e sua família 🙌😘🙏🤚🙏🙏

  3. Marcos Borges disse:

    Concordo com eles reivindicarem o fim do fechamento das bilheterias. Podem ficar as bilheterias mas SEN 9S FUNCIONARIOS DO METRÔ NELAS.Hoje não estáo os funcionários terceirizados?Então deixa eles lá na bilheteria. Funcionário de Metrô na bilheteria é muito grosso no trato com o público.

  4. Marcos Borges disse:

    Corrigindo:MAS SEM OS FUNCIONÁRIOS DO METRÔ

Deixe uma resposta