EMTU recebe 2 mil livros da Biblioteca Mario de Andrade para doação aos passageiros do Terminal São Mateus

Projeto Gira Livro tem como objetivo incentivar o hábito da leitura 

JESSICA MARQUES

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) informou que recebeu dois mil livros da Biblioteca Municipal Mario de Andrade.

As unidades serão destinadas ao projeto “Gira Livro”, que doa exemplares aos passageiros do Terminal Metropolitano São Mateus, na zona leste da capital paulista.

De acordo com a EMTU, o espaço de leitura do terminal conta com uma estante permanente na qual os passageiros podem retirar os livros gratuitamente ou doar um exemplar.

A iniciativa é realizada pela empresa em parceria com o projeto social Cidade São Mateus. O objetivo é estimular o hábito da leitura e a troca de livros entre os passageiros.

“A estante é reabastecida com livros periodicamente e desde o início do espaço no terminal, em outubro de 2021, mais de mil exemplares já foram entregues para os passageiros”, informou a EMTU, em nota.

No Terminal São Bernardo, os passageiros também têm à disposição caixotes onde podem retirar livros gratuitamente ou fazer doações.

Confira os endereços:

Local: Terminal Metropolitano São Mateus

Endereço: Av. Adélia Chohfi, 100 – Jardim Vera Cruz – São Paulo/SP

Local: Terminal Metropolitano São Bernardo
Endereço: Rua Domingo Ballotin, s/n, São Bernardo do Campo

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Comentários

  1. laurindo junqueira disse:

    Que beleza de matéria! Parabéns! Que tal lembrar que a antiga CMTC adaptou 4 de seus 3.504 ônibus, em 1989, para servirem como biblioteca ambulante em bairros periféricos, com enorme sucesso de público. Um dia desses, em pleno Parque Vinicius de Moraes, no Morumbi, SP, um velho ônibus totalmente reformado e modelado como biblioteca ambulante, lindo de morrer, que antes fora usado para transporte escolar nos EUA, dirigido pelo seu proprietário (e ex-operador de ônibus em Sampa), distribuía livros gratuitamente numa manhã de domingo.

Deixe uma resposta