Passe Livre Intermunicipal do Mato Grosso do Sul pode ser acessado pelo aplicativo MS Digital

No primeiro acesso precisa ser informado o CPF e data de nascimento. Foto: Divulgação / Governo do Estado do Mato Grosso do Sul.

Com a ferramenta, o beneficiário não precisa portar a carteirinha ao embarcar no transporte coletivo

WILLIAN MOREIRA

O Governo do Estado do Mato Grosso do Sul promoveu recentemente uma atualização no aplicativo MS Digital, passando a liberar na nova versão a carteirinha do Passe Livre Intermunicipal.

Com a medida, os beneficiários não precisam portar a carteirinha, bastando apresentar o cadastro presente no aplicativo do smartphone.

Na ferramenta, agora está presente o ícone “Assistência Social”, com a opção “Passe Livre Intermunicipal” disponível.

No primeiro acesso, precisa ser informado o CPF e a data de nascimento, com a possibilidade de salvar os dados inseridos para nos próximos acesso, não ser necessário repetir o processo.

O benefício da gratuidade nos ônibus intermunicipais para pessoas idosas e com deficiência, é um benefício concedido pelo Governo do Estado através da Sedhast (Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) e AGEMS (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos).

“A opção digital vai ficar disponível aos beneficiários, que podem utilizar esse modelo ou também fazer a retirada da versão tradicional, impressa, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras)”, explica a secretária da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, em nota divulgada para a imprensa.

SOBRE O MS DIGITAL

O aplicativo foi desenvolvido para tornar mais fácil a vida de quem precisa acessar os serviços oferecidos pelo Governo do Estado a população.

Desenvolvido pela SGI (Superintendência de Gestão da Informação), o MS Digital conta com 86 serviços ativos e 70 mil usuários cadastrados.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta