Consórcio gerenciador do Estádio do Pacaembu pede a inclusão da Praça Charles Milller na concessão

Foto: Diário do Transporte

Local recebe dezenas de eventos, um deles é a BusBrasil Fest

WILLIAN MOREIRA

A Allegra Pacaembu, consórcio que venceu a licitação para a exploração do Estádio do Pacaembu por um período de 35 anos, solicitou á Prefeitura de São Paulo a inclusão da Praça Charles Miller no contrato de concessão.

A solicitação de alterar os termos do contrato se apoia na justificativa de prejuízos causados pela pandemia, no valor de R$ 5.914.549,32

Para a concessionária, é previsto um reequilíbrio financeiro da concessão em situações que a arrecadação de receitas acabem afetadas ou inviabilizadas por algum motivo, neste caso a pandemia.

Como a praça não está contemplada no contrato atual, a resposta deste pedido pela prefeitura depende de analises técnicas e parecer oficial de alguns órgãos da administração pública.

Caso a Praça Charles Miller venha a ser incluída, eventos celebrados no local todos os anos e até semanais como a feira livre, corridas de rua e a BusBrasil Fest, dependerão de uma negociação não com o município, mas com a Allegra.

A edição 2021 da BBF aconteceu no local e recebeu muitos participantes ao longo do dia que tiveram a oportunidade de ver diferentes veículos de vários fabricantes, modelos e seguimentos como o transporte coletivo e rodoviário.

Relembre:

BBF 2021: Máquinas e emoções não são coisas tão distintas – Várias fotos

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Comentários

  1. Rondonópolis disse:

    Previsível, a prefeitura vai ceder claro pelo robô Ricardo Nunes, privatizou tem que dar tudo.
    Esqueçam esses eventos com o espaço gratuito, de agora até 25 anos tudo será pago, igual ao parque do Ibirapuera.

  2. ANDERSON ALESSANDRO OLIVEIRA ARAUJO disse:

    “Consórcio gerenciador do Estádio do Pacaembu pede a inclusão da Praça Charles Milller na concessão” para poder cobrar caro depois pela realização de eventos como a BBF…

Deixe uma resposta