Após quase 300 roubos em ônibus, SSP-AM realiza operação Catraca Mais Segura em Manaus
Publicado em: 27 de janeiro de 2022

Ações estão sendo realizadas diariamente
JESSICA MARQUES
Até 24 de janeiro de 2022, a polícia registrou 293 roubos nos ônibus de Manaus (AM). Os dados foram divulgados pela SSP-AM (Secretaria de Segurança Pública do Amazonas).
Com isso, as forças de segurança do Estado já iniciaram as ações da operação Catraca Mais Segura na capital, que está sendo coordenada pela SSP-AM.
Em nota, a secretaria informa que o objetivo da ação é ampliar os trabalhos da operação Catraca, que já é realizada pela PMAM (Polícia Militar do Amazonas), além de garantir a segurança da população usuária do transporte coletivo na capital.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, a SSP-AM determinou que as ações da operação Catraca, realizadas diariamente pela PMAM em Manaus, sejam intensificadas para combater os roubos em ônibus do transporte coletivo.
“Estamos em planejamento para que essa operação possa ser ampliada, com a participação da SSP-AM. Faremos uma operação integrada, a fim de poder reduzir esse número. Nossa intenção é que essa redução chegue a 20% até o fim de janeiro (em relação ao mesmo período do ano passado)”, disse.
Além disso, por meio do programa Amazonas Mais Seguro, a SSP-AM determinou que o policiamento ostensivo fosse intensificado em todas as zonas da capital.
Segundo a secretaria, policiais militares fazem ações em locais onde há um elevado índice de roubos, com objetivo de garantir a segurança da população.
DENÚNCIA
A população pode realizar denúncias por meio do 181, o disque-denúncia da SSP-AM.
Segundo a secretaria, o serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. As ligações são gratuitas e sigilosas. Outra forma de repassar informações é por meio do site www.ssp.am.gov.br.
Jessica Marques para o Diário do Transporte