Prefeito de São Bernardo do Campo (SP) solicita ao DER trevo na Estrada Velha de Santos

Bairro recebe obras de urbanização. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC.

Objetivo é facilitar a entrada e saída dos moradores ao bairro

JESSICA MARQUES

O prefeito de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, Orlando Morando, solicitou ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem), órgão do Governo do Estado, a construção de um trevo de acesso ao local na Rodovia Caminho do Mar (SP-148), que é popularmente conhecida como Estrada Velha de Santos.

O pedido de construção do novo trevo foi feito em reunião entre o prefeito e o superintendendo do DER, Edson Caram.

“Observamos o aumento do fluxo de veículos na região do Capelinha em razão das obras de urbanização e melhorias de infraestrutura que estamos executando no bairro e, com isso, vem a necessidade de ampliar a segurança dessas pessoas no acesso ao local. Nossas equipes técnicas rapidamente elaboraram um estudo funcional para construção de um trevo, projeto que foi muito bem recebido pelo governo estadual, e, agora, trabalham na elaboração do projeto executivo da obra, que deverá ser executada pelo DER”, afirmou o prefeito Orlando Morando, em nota.

Segundo o secretário de Habitação, João Abukater a construção de um trevo na Rodovia Caminho do Mar complementará o trabalho de urbanização integrada que a Prefeitura vem realizando no local.

“Além de ser uma reivindicação da comunidade, também trará segurança aos moradores, facilitará a entrada e saída de veículos ao bairro Capelinha e valorizará a região”, disse.

OBRAS DE URBANIZAÇÃO

Atualmente, o bairro Capelinha passa por obras de infraestrutura e urbanização integrada.

Segundo a Prefeitura, o projeto, que conta com investimento total de R$ 32,2 milhões em parceria com o Governo Federal, abrange a construção de unidades habitacionais e comerciais, obras de infraestrutura pública, remanejamento de moradias e recuperação das áreas degradadas localizadas na área de proteção e recuperação dos mananciais da Bacia Billings.

Além da construção de 194 unidades habitacionais, está sendo executada a consolidação (regularização fundiária) de 615 unidades e trabalho social com acompanhamento e apoio às famílias.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta