CET-Rio monta esquema especial de trânsito para jogos do Campeonato Carioca a partir desta quarta (26)

CET-Rio recomenda que as pessoas prefiram ir aos jogos de transporte público. Foto: Divulgação.

Interdições têm início a partir das 19h30

JESSICA MARQUES

Os motoristas que circulam pelo Rio de Janeiro devem ficar atentos às alterações viárias que entram em vigor a partir desta quarta-feira, 26 de janeiro de 2022.

A partir das 19h30, a CET-Rio começa a operação de esquema especial de trânsito para os jogos do Campeonato Carioca 2022.

As primeiras partidas serão entre Flamengo e Portuguesa, nesta quarta, e Fluminense e Bangu, na quinta-feira (27), ambas no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

Para viabilizar o evento, será necessário fazer algumas interdições. Confira:

A CET-Rio vai interditar a Rua Figueira da Foz, entre a Estrada do Galeão e Rua Haroldo Lobo, no horário acima referenciado. Além disso, será implantado mão única de direção na Rua Haroldo Lobo, no sentido da Rua Eduardo Nadruz para a Praça Elis Regina.

Para minimizar eventuais impactos no tráfego da região, a operação de trânsito contará com agentes da CET-Rio e apoiadores de tráfego, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, executar os bloqueios e ordenar os cruzamentos, além de orientar pedestres e motoristas.

Ainda com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito, técnicos da CET-Rio situados no Centro de Operações Rio (COR) irão monitorar o evento através de câmeras e, caso seja necessário, ajustes semafóricos serão implantados.

DESVIOS

Os veículos procedentes da Avenida Carlos Meziano, com destino à Estrada do Galeão, seguirão até o retorno na Avenida Carlos Meziano, no cruzamento com a Rua Francisco Neves, Rua Eduardo Nadruz, Rua Haroldo Lobo e Estada do Galeão.

COMO CHEGAR AO EVENTO

Para acessar as áreas, a CET-Rio recomenda a utilização de transporte público coletivo regulamentado (ônibus).

RECOMENDAÇÕES da CET-Rio:

– Não ir de carro, pois não haverá implantação de estacionamento para atender ao evento. Desta forma, recomenda-se usar preferencialmente transporte público coletivo, procurando antecipar o horário de seus deslocamentos ou utilizar as rotas alternativas;

– Respeitar os locais de proibição de estacionamento.

– Os motoristas devem, sempre que possível, evitar circular pelas vias no entorno dos eventos, especialmente as vias principais, onde ocorrerá maior concentração de pessoas.

– É muito importante que sejam respeitadas as orientações dos agentes de trânsito, e também de toda sinalização implantada nas áreas.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta