Scania adia volta de férias coletivas por falta de componentes para produção de ônibus e caminhões

Ônibus Scania

Retorno que estava previsto para ocorrer em 31 de janeiro, foi remarcado para 07 de fevereiro

ADAMO BAZANI

A falta de componentes para a indústria automotiva ainda continua no início de 2022 rondando diversas fabricantes e com a Scania, produtora de ônibus e caminhões não tem sido diferente.

A montadora anunciou que precisou adiar a volta das férias coletivas para o dia 07 de fevereiro de 2022 em sua planta na cidade de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

A data incialmente prevista era 31 de janeiro de 2022.

O principal problema é em relação a componentes eletrônicos, algo que vem ocorrendo desde os primeiros meses da pandemia de covid-19 em todo o mundo.

Em nota ao Diário do Transporte, a empresa diz que vai adotar medidas para o cumprimento dos prazos de entregas dos veículos.

Na última quarta-feira, dia 19/01, a Scania comunicou aos seus colaboradores a ampliação das Férias Coletivas e a parada de produção em sua Operação Industrial em São Bernardo do Campo (SP). Com isso, o retorno programado para o próximo dia 31 de janeiro, será no dia 7 de fevereiro. A decisão acontece em virtude do cenário da crise global de semicondutores.
A Scania informou ainda que segue tomando todas as medidas necessárias para voltar à situação normal em curto espaço de tempo, sempre alinhada com seus fornecedores e comprometida com as entregas para os clientes. A unidade comercial e a rede de concessionárias seguirão trabalhando normalmente.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta