Marcopolo vende quatro ônibus para Fundação Parque Tecnológico Itaipu

São um Paradiso New G7 1200, um Viale DD Sunny e dois urbanos Torino, que já estão em operação

ADAMO BAZANI

A Marcopolo anunciou nesta segunda-feira, 24 de janeiro de 2022, que a fundação Parque Tecnológico Itaipu colocou em operação quatro novos ônibus Marcopolo para utilização no complexo turístico do Parque Nacional do Iguaçu. São um Paradiso New G7 1200, um Viale DD Sunny e dois urbanos Torino.

Segundo a fabricante, os modelos contam com características exclusivas e amplas janelas que garantem aos passageiros melhor visibilidade para as atrações do parque.

Há também itens de tecnologia embarcada, como áudio e câmeras de monitoramento, faróis e lanternas em LED e fazem uso de componentes mais resistentes e de fácil manutenção.

A empresa destacou que o Paradiso New G7 1200 entregue para o Parque Tecnológico Itaipu é o primeiro rodoviário a ser produzido configuração sem vidros nas janelas para aplicação em passeios turísticos.

A capacidade é para 48 passageiros, acomodados em poltronas City.  O ônibus possui monitores de vídeo e total acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

“Somos grandes parceiros do Parque Tecnológico e do complexo turístico. Esses novos ônibus representam benefícios aos visitantes do parque, com ainda mais conforto e segurança para os turistas e demonstra nossa capacidade de adaptação de nossos produtos às necessidades de aplicação de nossos clientes”, disse na nota, o gestor comercial de Mercado Interno da Marcopolo,Alexandre Cervelin,.

Já o Viale DD Sunny  (de dois andares) tem uma configuração para priorizar também a segurança e a acessibilidade dos passageiros. O veículo conta com o aumento da altura dos peitoris das janelas e destaca a acessibilidade, com rampa de acesso e espaço para cadeirante e pessoas com deficiência.

Os dois urbanos Marcopolo Torino, por sua vez, têm capacidade para 49 passageiros em poltronas City, com janelas de vidros colados, sistema de ar-condicionado e total acessibilidade.

A Marcopolo lembra na nota que veículos sem janelas são largamente utilizados em diversas cidades no exterior, como Paris, Nova Iorque, Roma e Madri, entre outras. No Brasil, além das unidades fornecidas pela Marcopolo ao Parque Nacional do Iguaçu, veículos desenvolvidos pela empresa circulam em diversos estados.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta