Maracanaú (CE) cadastra bolsistas municipais para Passe Livre no transporte coletivo
Publicado em: 24 de janeiro de 2022

Programa de transporte gratuito no município foi sancionado pelo prefeito em outubro de 2021
ALEXANDRE PELEGI
A Prefeitura de Maracanaú, cidade situada a 24 km de Fortaleza (CE), convoca os bolsistas do Programa Qualifica Maracanaú lotados nas secretarias municipais, para realizar o cadastramento no “Maracanaú Passe Livre”.
O programa garante transporte coletivo gratuito para a população de baixa renda e estudantes. O projeto de lei foi assinado pelo prefeito Roberto Pessoa em 29 de outubro de 2021.
O cadastro será feito pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo – SETEE entre os dias 25 de janeiro a 1° de fevereiro, das 8h às 12h, na sede da Secretaria, no Feira Center Shopping.
Os bolsistas deverão apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço. O atendimento será realizado por ordem alfabética, conforme programação abaixo.
25/01/2022 (terça-feira) – bolsistas com nome iniciando em: A – B;
26/01/2022 (quarta-feira) – bolsistas com nome iniciando em: C – D – E;
27/01/2022 (quinta-feira) – bolsistas com nome iniciando em: F – G – H – I;
28/01/2022 (sexta-feira) – bolsistas com nome iniciando em: J – K – L;
31/01/2022 (segunda-feira) – bolsistas com nome iniciando em: M – N;
01/02/2022 (terça-feira) – bolsistas com nome iniciando em: O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.
PASSE LIVRE
A 24 km da capital Fortaleza, Maracanaú é o maior centro industrial do Ceará, possuindo o segundo maior produto interno bruto e o segundo maior produto interno bruto per capita do Estado.
Tem população estimada de 230 mil habitantes (IBGE/2020).
O benefício do Passe Livre no transporte coletivo contemplará famílias inscritas no Cadastro Único, o CADÚNICO e estudantes que moram na cidade e estudam em instituições de ensino do município.
A ação, chamada de Programa “Maracanaú Passe Livre”, vale nos ônibus urbanos, do transporte regular e complementar.
De acordo com a prefeitura, a intenção é garantir o direito de ir e vir das pessoas com renda baixa e dos estudantes na busca pelo acesso a educação e ao emprego.
Atualmente Maracanaú possui 42 mil famílias inscritas no CADÚNICO e 15 mil estudantes entre 6 e 15 anos que precisam do transporte para chegar ao local de estudo.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes