Magé, no Rio, impede entrada de ônibus e vans de fretamento em cachoeiras durante operação neste sábado (22)
Publicado em: 22 de janeiro de 2022

Operação Verão visa impedir acesso de veículos de excursão com grupo de turistas sem a prévia autorização da subsecretaria de Turismo
ALEXANDRE PELEGI
A prefeitura de Magé, município da Baixada Fluminense no Rio de Janeiro, realizou neste sábado, 22 de janeiro de 2022, mais uma etapa da Operação Verão, cujo objetivo é impedir o acesso de veículos com grupo de turistas sem a prévia autorização da subsecretaria de Turismo.
Por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, que atuou em cinco pontos diferentes onde estão localizadas as cachoeiras, principal destino dos veranistas, foram proibidos de entrar na cidade 16 ônibus e 25 vans de fretamento.
A Operação Verão começou dia 11 de dezembro de 2021, e conta com 70 agentes de trânsito, endemias e ambientais. O objetivo é garantir o cumprimento das regras de acesso às cachoeiras de Magé por parte de veículos de excursão.
De acordo com o secretário de Segurança e Ordem Pública, Antônio Lopes, a operação contou com a ajuda de moradores, que vinham se queixando da presença de turistas que se banhavam em locais proibidos.
“No Véu da Noiva tinham muitos carros estacionados nas ruas estreitas e na mata. Deste quinta-feira a ordem pública e a Guarda Municipal vem coibindo essas irregularidades. Contamos com a ajuda de todos”, disse Lopes.
A prefeitura abriu canais para denúncias ou instruções. Os moradores podem entrar em contato com a Secretaria de Ordem Pública, no andar superior do 1° módulo da Rodoviária de Piabetá, ou pelo telefone 2633-0600.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes