Barueri abre licitação para implantação de ciclovia ligando a ponte Akira Hashimoto à estação Antonio João da CPTM
Publicado em: 22 de janeiro de 2022

Cidade tem apenas 1,33 km de ciclovia no canteiro central da Av. Aníbal Correia e 3,2 km de ciclofaixas em Alphaville
ALEXANDRE PELEGI
A prefeitura de Barueri, na Grande São Paulo, lançou licitação para execução de ciclovia e ciclofaixa ligando a Ponte Akira Hashimoto, no distrito Aldeia de Barueri, à estação Antônio João, da Linha 8–Diamante da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.
O certame será realizado na modalidade Tomada de Preços, no dia 10 de fevereiro de 2022 às 09h.
O aviso foi publicado na edição deste sábado, 22 de janeiro de 2022, e o edital estará disponível no site www.barueri.sp.gov.br.
Barueri tem um grande déficit de ciclovias: apenas 1,3 km no canteiro central da Av. Aníbal Correia, e além disso, mais 3,2 km de ciclofaixas na Av. Doutor Dib Sauaia Neto, em Alphaville.
Em junho de 2021, o secretário de Obras da prefeitura, Roberto Piteri, chegou a anunciar que a administração municipal estaria definindo trechos que poderiam receber ciclovias e ciclofaixas. Os locais estavam sendo discutidos com ciclistas e técnicos.
Em entrevista ao Jornal de Barueri na época, Piteri chegou a citar alguns locais passíveis de receber os equipamentos, como o Parque Viana e o Maria Helena, ambos com ligação com a estação Antônio João, da CPTM. “Estamos fazendo um estudo também em Alphaville, no Jardim Belval e na região central para também fazer esta ligação com a Antônio João e outras estações, como Jardim Silveira”, afirmou o secretário.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes