Após noite caótica, CPTM inicia operações com normalidade neste sábado (22)

Passageiros das linhas 7-Rubi e 8-Diamante enfrentaram dificuldades no fim da noite de sexta-feira e até ônibus precisaram ser acionados para o atendimento

ADAMO BAZANI

As operações do sistema de trens metropolitanos em São Paulo iniciaram neste sábado, 22 de janeiro de 202, com normalidade, situação bem diferente da noite de sexta-feira (21), quando houve até paralisação de parte dos serviços por problemas técnicos.

A linha 8-Diamante da CPTM, operada pela ViaMobilidade, teve um trecho interrompido após às 21h entre as Estações Carapicuíba e Itapevi. Depois, a interrupção foi entre Jandira e Engenheiro Cardoso com as duas vias interditadas.

Às 21h50, a empresa comunicou que solicitou ônibus da Operação PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência).

De acordo com a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) o motivo foi uma falha no sistema de energia, que começou por volta de 20h30. O problema se estendeu até o fim das operações.

Já na linha 7-Rubi, administrada e operada unicamente pela CPTM, a queda de uma árvore afetou o trecho entre as estações Caieiras e Franco da Rocha que foi operado por uma via só, o que aumentou o tempo de viagem e de espera pelos trens.

O problema teve início por volta de 21h e se prolongou até o encerramento das operações.

Durante a semana, por causa da chuva que derrubou árvores e telhas nos trilhos e rede área e também provocou alagamentos, houve também problemas com interrupção de trechos nas linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta