Prefeitura do Rio de Janeiro autua 29 veículos no Aeroporto Santos Dumont e no Corcovado

Ao todo, foram nove multas para táxis e seis foram rebocados. Foto: Divulgação.

Ação teve como objetivo verificar irregularidades em documentos e no estado de conservação

JESSICA MARQUES

A Prefeitura do Rio de Janeiro informou que autuou 29 veículos no Aeroporto Santos Dumont e no Corcovado.

Os fiscais encontraram irregularidades em documentos e veículos em mau estado de conservação.

As autuações foram realizadas em operação nessa quarta-feira, 19 de janeiro de 2022.

A ação foi realizada pela SMTR (Secretaria Municipal de Transportes), em parceria com a Seop (Secretaria de Ordem Pública), o Detran e o BPTur (Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas).

Destes veículos, a Prefeitura multou nove táxis no Aeroporto Santos Dumont e, entre eles, seis foram rebocados.  Além dos táxis, uma moto também foi autuada por problemas na documentação.

Outros 19 veículos foram autuados por parada e estacionamento em locais proibidos, além de transporte irregular em áreas próximas à estação do Trem do Corcovado, no Cosme Velho, e no entorno do Centro de Visitantes Paineiras, que dá acesso ao Cristo Redentor.

Segundo a Prefeitura, nesses dois pontos, foi realizado ainda um trabalho preventivo com o objetivo de coibir cobrança ilegal de estacionamento, ação de flanelinhas e exercício ilegal de atividades como guias e condutores turísticos do Parque Nacional da Tijuca.

O trabalho envolveu fiscais da SMTR e agentes da Seop, do Detro, da Turisrio, do BPTur, além de representantes do ICMBio e de instituições que atuam no Parque Nacional da Tijuca. As operações conjuntas prosseguirão até o fim do verão.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta