Manaus lança recarga via PIX para cartão do transporte

Foto: prefeitura de Manaus

Serviço foi lançado nesta quarta-feira (19) pela prefeitura da capital amazonense

ALEXANDRE PELEGI

Quem possui o cartão PassaFacil (Cartão Cidadão, Vale-Transporte e Estudantil) do transporte coletivo de Manaus passou a ter desde esta quarta-feira, 19 de janeiro de 2022, uma nova funcionalidade para fazer a recarga do serviço.

A Prefeitura de Manaus lançou oficialmente o pagamento via PIX.

Segundo a prefeitura, basta enviar mensagem pelo WhatsApp (92) 2123-0701, informar o número do cartão e escolher o valor. Na sequência será gerado um código para pagamento, via PIX, no banco de preferência do passageiro.

Feito o PIX, basta esperar 30 minutos para passar o cartão no validador do ônibus, terminais de integração ou estações de transferência para atualização dos créditos.

Além da compra de recarga, o serviço permite realizar a consulta de saldo pelo canal do WhatsApp.

Para o diretor-presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), César Tadeu Teixeira, a recarga, via PIX, é mais uma facilidade disponível, o que garante mais comodidade para os passageiros do transporte coletivo. “É um modelo eficiente, seguro e moderno, considerando que a transferência, via PIX, já se consolidou entre a população. Agora é possível comprar crédito de qualquer lugar – para os cartões Cidadão, Vale-Transporte e Estudantil – sem a necessidade de manusear dinheiro em espécie”, destacou Teixeira.

Já para o diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (MMU), Paulo Henrique Martins, o pagamento por meio de PIX é mais um passo para oferecer comodidade e segurança. “O usuário não precisará sair de casa para creditar seu cartão. A tendência é que todos os pagamentos dos nossos serviços tenham atendimento por meio de PIX, para agilizar os serviços”, disse.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 2123-0700 ou WhatsApp (92) 98444-4412 direto no Sinetram, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Comentários

  1. jessica disse:

    não funciona, na hora de entregar o link para pagamento buga

    1. Márcia Cristina disse:

      Eu testei e bugou, aí li as instruções corretamente, segui e funcionou rapidinho. Tem que colar a mensagem completa e não só o link

  2. Paula Miranda disse:

    Quando fazer o pagamento por via pix, não valida no ônibus e os cobradores exige que nos pague em em dinheiro sendo que temos crédito na carteirinha, esse novo sistema não funciona.

Deixe uma resposta