Iveco Bus renova parceria com empresa da Costa do Marfim para produção de micro-ônibus movido a GNV

Primeiras 60 unidades já saíram da linha de produção. Foto: Divulgação.

Linha de montagem do veículo é na fábrica da Sotra Industrie, localizada na cidade de Abidjan, na Costa do Marfim

JESSICA MARQUES

A Iveco Bus informou que renovou a parceria com a Sotra Industrie (Société des Transports Abidjanais) para a produção de um micro-ônibus movido a GNV.

Com isso, a linha de montagem de micro-ônibus na fábrica da Sotra Industrie, localizada na cidade de Abidjan, iniciou a produção no início deste ano.

Assim, a Costa do Marfim tornou-se o primeiro país da África a ter uma linha de montagem de micro-ônibus.

O projeto começou em 2018, como resultado da colaboração entre a Iveco Bus e a Sotra Industrie, provedor de transporte público para Abidjan e seus subúrbios, que opera há quase 40 anos.

A nova fábrica ‒ com capacidade de produção anual de mil unidades e que emprega 500 pessoas ‒ fabricará a Daily Minibus, especialmente renomeada como “Daily Ivoire” (Ivoire significa marfim em francês).

Segundo a Iveco, o veículo é movido por motores a gás natural da FPT Industrial, outra marca do Iveco Group e reconhecida líder em tecnologias de propulsão, e tem capacidade que varia entre 16 a 26 lugares. As primeiras 60 unidades já saíram da linha de produção.

Os produtos destinam-se ao mercado da Costa do Marfim e à exportação para outros países africanos, começando pela África Ocidental e Central.

A cerimônia de inauguração da fábrica aconteceu em 10 de janeiro e contou com a presença do Primeiro-Ministro da Costa do Marfim, Sua Excelência Patrick Achi, altos representantes do Governo da Costa do Marfim, bem como do Embaixador italiano, Arturo Luzzi, e Stéphane Espinasse, Chefe de Vendas e Produtos da Iveco Bus.

“A iniciativa contribui para o extenso programa do Governo da Costa do Marfim para modernizar a oferta de transporte e diversificar a economia nacional por meio da industrialização. Os novos micro-ônibus, que usarão propulsão alternativa e ecologicamente correta, também destacam o compromisso contínuo da Iveco Bus com a mobilidade sustentável na África, uma região central para a montadora”, informou a fabricante, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta