SuperVia alerta para mais casos de afastamento por causa da ômicron e intervalos entre os trens podem aumentar

Comunicado foi divulgado na manhã desta terça-feira (18). Agetransp diz quer vai ampliar a fiscalização

ADAMO BAZANI

A SuperVia informou na manhã desta terça-feira, 18 de janeiro de 2022, que por causa da variante ômicron do coronavírus, aumentou o total de funcionários com covid-19 que precisaram de afastamento.

Sem detalhar o número bruto ou percentual de trabalhadores afastados, a concessionária dos trens do Rio de Janeiro disse que a população deve estar atenta aos avisos de alterações operacionais.

A saúde de colaboradores e clientes é prioridade e seguimos em contato com o poder público para que se encontre uma forma de ampliar a testagem de colaboradores a fim de mitigar os efeitos da propagação da covid-19 sobre a regularidade e continuidade do serviço dos trens. – diz a concessionária em nota.

A Agetransp, que gerencia os transportes no Estado, informou que diante do comunicado intensificou a fiscalização e que já duas viagens extras foram suprimidas.

“Fiscais da Agetransp constataram que, pela manhã, duas viagens extras de Nova Iguaçu e Campo Grande foram suprimidas. A razão, segundo a concessionária, foi a falta de funcionários para manter a operação, em razão da Covid. Desde ontem, a fiscalização foi redobrada pela Agetransp”

Veja as notas completas.

SuperVia:

Devido ao aumento de casos de Covid-19, em função da nova variante Ômicron, por motivos de segurança, na última semana, a SuperVia antecipadamente comunicou ao Governo do Estado e à Agetransp (agência reguladora do transporte), sua preocupação com o atendimento à população do estado que utiliza o sistema ferroviário. Uma vez que se faça necessário ajustar a oferta de viagens e intervalos, pedimos a todos que fiquem atentos aos comunicados no sistema de áudio das estações e em nossas redes sociais para acompanhar o funcionamento de seu ramal ou extensão.

A saúde de colaboradores e clientes é prioridade e seguimos em contato com o poder público para que se encontre uma forma de ampliar a testagem de colaboradores a fim de mitigar os efeitos da propagação da covid-19 sobre a regularidade e continuidade do serviço dos trens.

Desde o início da pandemia, nós adotamos medidas para evitar a proliferação do coronavírus entre nossos clientes e colaboradores, e contamos com o apoio de todos para que sigam as orientações dos órgãos de saúde, utilizando máscaras nas estações e durante as viagens e também respeitando as demais medidas sanitárias.

Agestransp:

Diante da falta de funcionários ontem Supervia, em razão da Covid, a Agetransp reforço a fiscalização em todos os ramos para acompanhar a prestação do serviço aos passageiros. Em Nova Iguaçu, os fiscais detectam grande número de usuários esta manhã.

Fiscais da Agetransp constataram que, pela manhã, duas viagens extras de Nova Iguaçu e Campo Grande foram suprimidas. A razão, segundo a concessionária, foi a falta de funcionários para manter a operação, em razão da Covid. Desde ontem, a fiscalização foi redobrada pela Agetransp.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta