CPTM anuncia investimento de R$ 100 milhões para modernização de estações em Itaquaquecetuba

Reunião foi realizada nesta segunda. Foto: Divulgação André do Prado/Reprodução Instagram.

Serão contempladas três estações, que receberão intervenções e melhorias de acessibilidade

WILLIAN MOREIRA

Após reunião realizada nesta segunda-feira, 17 de janeiro de 2022, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), o deputado estadual, André do Prado e o prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues, anunciaram um pacote de investimentos nas estações da Linha 12-Safira, que atendem o município da Grande São Paulo.

Serão investidos R$ 100 milhões em obras que incluem melhorias de acessibilidade, com a instalação de elevadores, rampas, adequações nas escadas e implantação de rota tátil, reforma dos banheiros públicos e outras modernizações necessárias.

A execução dos trabalhos será feitas em partes, com a primeira sendo a Estação Engenheiro Manoel Feio. De acordo com a CPTM, na próxima semana será assinada a ordem de serviço para o início das obras.

Em seguida, será a vez de Aracaré, para o início dos trabalhos até julho deste ano. Já a estação de Itaquaquecetuba será a última, previsão para 2023.

A reforma das estações ferroviárias que atendem a cidade de Itaquaquecetuba é uma reivindicação antiga, inclusive mostrando que a região era “esquecida” pelos governos anteriores, segundo afirmou o prefeito Boigues, em vídeo publicado nas redes sociais.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Roberval disse:

    Investe, depois entrega a preço de banana para a iniciativa privada, o jeito Doria de governar.

  2. MARCELO DE ANDRADE disse:

    Excelente notícia sobre a reforma da estações de trem, esperamos tem melhorias no transporte urbano também , .

  3. Eucléia disse:

    Com certeza Essas 3 estações estão esquecidas ,A cidade do Alto Tietê a única que não teve reformas Nas estações .
    Mas além precisamos de mais ônibus a cada bairro dessa cidade Aqui infelizmente a pessoa consegue ficar 50 min Para pegar condução .
    Com todo respeito ao prefeito Porque sr. Não ver com mais atenção Essa situação te garanto que a população iria ficar mais satisfeitos com seu mandato

  4. Emerson Lima Santana disse:

    Precisamos reformar urgentemente a estação de Aracaré!

  5. Maria Jandira disse:

    Tomara que realmente essa reforma saia , do papel, estação e itaqua, deveriam ser a.primeira , pq só uma escada pra subir e descer, o elevador nunca está funcionando, a população de itaquaquecetuba, cresceu muito, o transporte público, então nem se fala e péssimo,,

  6. Sandra Regina disse:

    Fico feliz com a notícia…mas não é uma modernização e sim refazer as estações né pq principalmente a estação Eng.Manoel Feio é um desrespeito com os trabalhadores e pessoas com limitações físicas….parabéns ao prefeito e todos os responsáveis por esse help

  7. Carlos André Leonardo disse:

    Não devemos ficar contente com tão pouco só uma reforma ,na verdade deveríamos ter estações novas e modernas quando vão gastar essas reformas ..Tanta estação novas e municípios como Poá e Ferraz de Vasconcelos e o município de Itaquaquecetuba se conforma só com reformas sendo que tem 3 estação e só vai ser feito reformas infelizmente temos que nós contentar com tão pouco por um município tão populosa…

Deixe uma resposta