Ananindeua (PA) lança licitação para Plano de Reestruturação Operacional do Serviço de Transporte Coletivo

Viação Forte, opera algumas linhas urbanas em Belém e Ananindeua e diversas linhas metropolitanas fazendo a ligação entre os dois municípios. Foto: Erick Miranda / Ônibus Brasil

Prefeito da cidade que pertence à região metropolitana de Belém prometeu investir no setor em 2022

ALEXANDRE PELEGI

Ananindeua, município da Região Metropolitana de Belém, no Pará, lançou na edição do Diário Oficial da União desta segunda-feira, 17 de janeiro de 2022, aviso de licitação para contratação de empresa de consultoria especializada para a elaboração de plano de reestruturação operacional do serviço de transporte coletivo municipal.

Caberá à consultoria que vier a ser contratada elaborar também o projeto Básico/Executivo para o processo licitatório, edital e todos os anexos inerentes.

Ananindeua é o segundo município mais populoso do Pará, com 535 mil habitantes, está conurbada com a capital Belém e a vizinha Marituba.

Em entrevista no início deste ano, o prefeito de Ananindeua, Daniel Santos, afirmou que seu maior desafio será melhorar o transporte público, investindo em microônibus e abrigos de qualidade.

A licitação lançada nesta segunda-feira (17) prevê ainda a confecção de um estudo de Viabilidade Econômica e Tarifária, bem como as especificações de novas tecnologias, o que inclui Sistema de Automação do Processo de Controle da Oferta e Demanda, Sistema de Monitoramento da Frota – GPS e Diretrizes de Sistemas de Informações ao Usuário – Aplicativos.

A data da sessão de abertura das propostas está marcada para o dia 03 de fevereiro de 2022, às 09hs.

O edital estará disponível a partir de amanhã, terça-feira (18), no site www.tcm.pa.gov.br/mural-de-licitacoes.


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta