CCR Metrô Bahia detalha medidas de combate à covid-19

Objetivo é garantir segurança dos passageiros. Foto: Divulgação.

Protocolos continuam sendo adotados pela empresa para evitar contaminação

JESSICA MARQUES

A CCR Metrô Bahia informou, em nota, que continua adotando uma série de protocolos para reduzir riscos de contaminação pela covid-19. O objetivo é garantir a segurança das pessoas que utilizam o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.

Entre as medidas, a empresa ressalta o reforço da limpeza manual nos trens e em áreas comuns, disponibilização de álcool em gel nas áreas de circulação, utilização de nebulização com névoa seca em trens e shuttles, que elimina fungos, bactérias, germes e vírus, incluindo o coronavírus garantiram à concessionária a certificação inédita em metrôs do Brasil com o selo internacional SafeGuard, emitido pela Bureau Veritas.

Segundo a CCR Metrô Bahia, a certificação foi desenvolvida por especialistas em Saúde, Segurança e Higiene, baseadas nas Normas e Melhores Práticas reconhecidas mundialmente para as ações de prevenção necessárias para realização das atividades em um ambiente mais seguro.

Além disso, também é feita a conscientização sobre a importância das pessoas adotarem medidas de segurança, como o uso obrigatório de máscaras, durante toda a permanência no sistema metroviário, por exemplo.

“Transformamos os processos de auditoria que ainda são mensais, em nossas normas diárias de ações de enfrentamento à pandemia. Assim, garantimos a segurança tanto aos clientes que utilizam o sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas em suas viagens, quanto aos nossos colaboradores durante a sua jornada de trabalho”, afirmou o diretor-presidente da CCR Metrô Bahia, Andre Costa.

“Mas não podemos esquecer que essas ações não eliminam o uso de máscaras, que é obrigatório nos transportes públicos”, completou o executivo.

COMUNICAÇÕES

Além da disponibilização de álcool em gel e de higienização dos trens e shuttles por produto aprovado pela Anvisa e atestado pelo Instituto de Biologia da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), a concessionária vem mantendo ainda comunicações específicas de combate à covid-19.

Assim, são feitos avisos sonoros especiais para orientar os clientes sobre a necessidade de evitar aglomerações, sinalização para organizar o fluxo nas filas, entre outras informações.

Segundo a empresa, todas as medidas e protocolos adotados garantem o cumprimento e a adoção das normas de qualidade em consonância com as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) para o enfrentamento da doença.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta