Transacreana passa a operar linhas intermunicipais de Senador Guiomard, Bujari, Vila do V e Porto Acre

Serviços são prestados com seus veículos que foram apresentados nesta semana

ADAMO BAZANI

A Transacreana começou na quinta-feira, 13 de janeiro de 2022, a operar linhas intermunicipais de Senador Guiomard, Bujari, Vila do V e Porto Acre.

A empresa substitui a antiga operadora que, segundo a Ageac (Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre) prestava maus serviços.

A presidente da Ageac, Mayara Lima, disse, por meio de nota, que havia problemas operacionais.

“Constantemente, os ônibus quebravam na estrada, a empresa não cumpria horário e deixava a população sem transporte. Essa é uma reivindicação antiga desses municípios. A chegada dos ônibus demonstra o investimento feito pela empresa  e a confiança que tem no governo do Estado que, por meio da Ageac, não vem medindo esforços para  melhorar o transporte intermunicipal da população acreana”

A TransAcreana apesentou no dia anterior seis ônibus para os serviços.

Os veículos são seminovos e contam com ar condicionado, câmeras internas, Wi-Fi e GPS.

“É de suma importância esse investimento para a nossa população, que vinha enfrentando vários problemas com os veículos antigos, que causavam muitos transtornos aos usuários”, disse na mesma nota, o chefe da Divisão Técnica do Transporte da Ageac, Lucas Jalúl.

Já o proprietário Fernando Lourenço explicou que, nos últimos cinco anos, os investimentos em novos ônibus foram de em torno de R$ 15,5 milhões.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta