Passageiros da Região Metropolitana de Curitiba podem ver localização dos ônibus pelo Google Maps

É a segunda etapa da parceria entre a Google, Comec e Metrocard. Na primeira fase, já era possível ter informações de horários e trajetos

ADAMO BAZANI

Quem utiliza as linhas de ônibus na região Metropolitana de Curitiba pode fazer a consulta da localização em tempo real dos coletivos pelo Google Maps.

A informação é da Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) por meio de nota nesta quinta-feira, 13 de janeiro de 2022.

É a segunda etapa da parceria entre a Google, Comec e Metrocard. Na primeira fase, que teve início em outubro de 2021, já era possível consultar informações de horários e trajetos.

O passo a passo para saber a localização dos veículos é o seguinte:

– Selecionar um destino dentro do Google Maps, o aplicativo irá sugerir diversos trajetos com base nas linhas de ônibus disponíveis

– Selecionar a linha desejada, as informações como trajeto da linha e horário previsto de chegada serão disponibilizadas automaticamente

– Clicar na barra colorida indicada e nas paradas, com isso, a informação de tempo de espera aparece automaticamente.

De acordo com a Comec, a funcionalidade é possível por meio da sincronização dos sistemas da empresa com o GPS dos veículos – sistema viabilizado pela Metrocard, associação das empresas operadoras de ônibus.

O aplicativo consegue informar também se a linha está atrasada, adiantada e até se o trânsito está mais movimentado do que o habitual.

Por meio de nota, o presidente da Comec, Gilson Santos, disse que este é mais um importante avanço no sentido de trazer mais conforto ao usuário do transporte coletivo.

“A plataforma informa em tempo real a localização do veículo e o tempo até sua chegada, possibilitando ao usuário menos tempo de espera nos locais de embarque e até mesmo a utilização de uma outra linha que passe pelo local”, destacou.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta