Volkswagen Caminhões e Ônibus estreia no mercado asiático com 43 veículos vendidos

Micro-ônibus serão enviados ao país para montagem local. Foto: Divulgação / VWCO.

Clientes contarão com oito pontos de atendimento para vendas e pós-vendas nas Filipinas

JESSICA MARQUES

A Volkswagen Caminhões e Ônibus informou nesta quarta-feira, 12 de janeiro de 2022, que estreou no mercado asiático com uma parceria para vender veículos nas Filipinas.

A expectativa da fabricante é alta, pois o lote inicial de 43 unidades já está completamente vendido.

Com a novidade, a empresa passa a contar com um importador oficial na Ásia e o país filipino será sua porta de entrada no continente.

Com 30 anos de experiência na indústria de transporte, a MAN Automotive Concessionaires Corp. (MACC) será a representante local da VWCO.

“Esse é um marco em nossa estratégia de internacionalização. Estamos em meio a um ciclo de investimentos de R$ 2 bilhões, dos quais as exportações dos caminhões e ônibus Volkswagen estão entre as prioridades. O mercado filipino é nosso primeiro passo na Ásia e vamos explorar todas as oportunidades, especialmente do programa de renovação de frotas para transporte de pessoas que está em vigência no país”, afirmou o presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Roberto Cortes.

ATENDIMENTO

Segundo a fabricante, ao todo, serão dez modelos ofertados ao mercado filipino, das famílias Delivery e Constellation para caminhões e Volksbus para ônibus, com configurações customizadas à aplicação nacional pela Engenharia da Volkswagen Caminhões e Ônibus, dentro do conceito sob medida.

“Os clientes contarão com oito pontos de atendimento para vendas e pós-vendas ao redor do país, localizados de forma estratégica nos principais centros de movimentação de cargas e pessoas nas ilhas Filipinas. Além de cuidar das vendas e pós-vendas da marca, a empresa será responsável também pela montagem de ônibus VW no país, em sua unidade fabril localizada nas proximidades de Manila. Os caminhões seguirão exportados a partir da fábrica do Brasil”, detalhou a empresa, em nota.

Conforme noticiado pelo Diário do Transporte, micro-ônibus serão enviados ao país para montagem local.

Volkswagen Caminhões e Ônibus terá importador autorizado na Ásia

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. É a Volkswagem que, segundo alguns ”Não Presta”, aumentando suas vendas e exportações! Foi a melhor coisa a parceria com a MAN que possui 30 anos de experiência em chassis de ônibus, contribuindo para o avanço tecnológico de transporte de cargas e passageiros na Ásia! Desejo sucesso!

  2. Rubens disse:

    Como trabalhar na vw na Ásia já trabalhei vw caminhão e ônibus mecânico líder de 2005 a 2016

Deixe uma resposta