Cometa e Consórcio Guanabara são autorizadas a implantar linhas pela ANTT

Foto: Paulo Vitor de Azevedo / Ônibus Brasil

Portaria da Agência renova licença de empresa argentina e autoriza operação temporária de linha Posadas até Porto Alegre e Balneário Camboriú

ALEXANDRE PELEGI

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) publicou nesta segunda-feira, 10 de janeiro de 2022, autorização para implantação de linhas solicitadas pela Cometa e Consórcio Guanabara.

A Agência renovou ainda a licença para que uma empresa argentina continuarem operando linhas internacionais de ônibus que passam pelo Brasil.

Veja a seguir estas medidas com detalhes:

 

Portaria nº 485: A ANTT homologou a renovação da Licença Complementar da Empresas Asociadas Central Argentino S.R.L. y El Dorado S.R.L. para que continue prestando o serviço regular de transporte rodoviário internacional de passageiros entre a República Argentina e a República Federativa do Brasil.

A licença é referente à linha Posadas (AR) – Porto Alegre (BR), com tráfego pelo ponto fronteiriço Santo Tomé (AR) / São Borja (BR). O prazo de vigência da referida licença é até 30 de junho de 2022.

A mesma Portaria autorizou a Empresas Associadas Central Argentino S.R.L. y El Dorado S.R.L a operar a linha Posadas (AR) – Porto Alegre (BR) com prolongamento até Balneário Camboriú (BR) no período de 04/01/2022 a 15/04/2022 e de 15/06/2022 a 15/08/2022, pelo ponto fronteiriço Santo Tomé (AR) / São Borja (BR) e frequência de 7 (sete) horários semanais por sentido.

A autorização para o período de 15/06/2022 a 15/08/2022 está condicionada à renovação da licença complementar referenciada acima, cuja validade é 30/06/2022.

 

Decisão Supas nº 11: Deferir o pedido da Consórcio Guanabara de Transportes, integrado pelas empresas UTIL e Viação Sampaio, para a implantação da linha BELO HORIZONTE (MG)- RIO DE JANEIRO (RJ), prefixo 06-0517-60, com o mercado de BARBACENA (MG) para RIO DE JANEIRO (RJ) como seção.

 

Decisão Supas nº 15: Deferir o pedido da empresa Consórcio Guanabara de Transportes para a implantação da linha RIO DE JANEIRO (RJ) – PRAIA GRANDE (SP), prefixo 07-0210-60, com os mercados a seguir como seções:

I – De: RIO DE JANEIRO (RJ) para: SANTOS (SP) e SÃO VICENTE (SP);

II – De: RESENDE (RJ) para: PRAIA GRANDE (SP) e SANTOS (SP).

 

Decisão Supas nº 16: Deferir o pedido da Viação Cometa S/A para a implantação da linha CAMPINAS (SP) – RIO DE JANEIRO (RJ), prefixo 08-0340-60.

 

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta