ViaQuatro recebe mostra sobre Janeiro Branco, campanha de saúde mental e emocional

Ação é realizada até 31 de janeiro. Foto: Divulgação.

Voluntários do projeto Help, responsáveis pela exposição, levam mensagens de apoio e acolhimento aos passageiros na Estação Higienópolis-Mackenzie

JESSICA MARQUES

A Estação Higienópolis-Mackenzie de metrô, em São Paulo, está recebendo uma série de fotografias, acompanhadas de frases de apoio, como forma de estimular os cuidados com a saúde mental.

A exposição é fruto de uma parceria da ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, com o Projeto Help.

O objetivo é fazer referência ao Janeiro Branco, uma campanha brasileira iniciada em 2014 que busca chamar a atenção para o tema da saúde mental na vida das pessoas.

A mostra tem como objetivo também acolher quem precisa de apoio psicológico, um dos principais objetivo das ações realizadas pelo Projeto Help, grupo responsável por várias mobilizações envolvendo escuta fraterna em estações da ViaQuatro.

A campanha Janeiro Branco foi criada em 2014, em Minas Gerais, por um grupo de psicólogos, com a proposta de voltar os olhares do mundo “para o que se passa na cabeça de cada um de nós”. A campanha tem como meta chamar atenção da humanidade para as questões relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas e das instituições.

Segundo a ViaQuatro, as atividades da campanha vão até 31 de janeiro.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta