Prefeitura de Poá (SP) realiza renovação de alvarás para transporte escolar 2022

Transportadores devem ficar atentos ao cronograma estabelecido com base nas placas dos veículos. Foto: Fernando Araujo / Arquivo Secom Poá.

Procedimento será realizado até 18 de janeiro

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Poá (SP), por meio da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, já abriu o período para renovação de alvarás para o transporte escolar.

Com isso, os transportadores devem seguir o cronograma estabelecido de acordo com a placa do veículo, além de atender as exigências de segurança e equipamentos, conforme a determinação descrita na Resolução nº 14/98.

Segundo a Prefeitura, a Secretaria preparou um cronograma com base na placa dos veículos e, desta forma, os condutores devem comparecer à sede da Pasta nos seguintes dias: Placas final 1, 2 e 3 – dias 5, 6 e 7 de janeiro; Placas final 4, 5 e 6 – dias 10, 11 e 12 de janeiro; Placas final 7 e 8 – dias 13 e 14 de janeiro; Placas final 9 e 0 – dias 17 e 18 de janeiro.

“Os responsáveis devem comparecer na Secretaria nos dias determinados portando a CNH do condutor (categoria D ou superior), RG, CPF / CNPJ + Contrato Social, DPVAT (Seguro Obrigatório), CRLV (Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo), IPVA, Laudo de Inspeção Veicular, ISS do ano anterior quitado, documento comprobatório de aprovação em curso especializado nos termos do Contran, comprovante de residência nominal com domicílio em Poá (somente conta de água ou luz), atestado de antecedentes criminais, Certidão de Prontuário Geral Único expedido pelo Ciretran em menos de 30 dias antes da data de solicitação, alvará de 2021 e vistoria Ciretran 2019 dos dois semestres. Vale ressaltar que a solicitação desta documentação atende a Lei 3.692/13 e a Portaria do Detran nº 1.131/14”, explicou a responsável pela Pasta, Marlene Sant’Anna.

Além da documentação, os veículos também deverão atender aos requisitos relacionados aos itens de segurança e equipamentos obrigatórios como, por exemplo, equipamento do tipo câmera-monitor, extintor de incêndio, cinto de segurança para todos os ocupantes, encosto de cabeça nos assentos dianteiros e traseiros, entre outros.

“Estes veículos devem estar em dia com estes equipamentos, ou seja, todos em perfeito estado de uso, objetivando a segurança das crianças que, diariamente, serão transportadas para as escolas e suas casas, respectivamente”, detalhou o diretor de Transportes e Mobilidade Urbana, Marcos Pacheco.

A Secretaria está localizada na rua Visconde do Rio Branco, n° 55, Jardim Santa Cruz, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone 4638-3755.CRONOGRAMA DE ATENDIMENTOPlacas final 1, 2 e 3 – Dias 5, 6 e 7/01Placas final 4, 5 e 6 – Dias 10 e 11 e 12/01Placas final 7 e 8 – Dias 13 e 14/01Placas final 9 e 0 – Dias 17 e 18/01

Jessica Marques para o Diário do Transporte

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