Guarulhos promove ação com alunos com deficiência visual para melhorar experiência no uso do transporte coletivo

Foto: prefeitura de Guarulhos

Ideia é que os participantes conheçam internamente o ônibus municipal para que tenham mais autonomia, facilidade e segurança durante o deslocamento

ALEXANDRE PELEGI

Permitir mais autonomia, facilidade e segurança durante o deslocamento nos ônibus de Guarulhos, além de garantir melhor qualidade de vida.

Esta é a proposta da prefeitura da cidade da Grande São Paulo, nos dias 10 e 14 de janeiro de 2022 promoverá, às 9h, aulas práticas em garagens de ônibus com alunos do curso Orientação e Mobilidade para Pessoa com Deficiência Visual.

A ação integra o projeto Práticas Educativas para Inclusão Social (Peis).

Um grupo visitará a garagem de ônibus Campo dos Ouros no Jardim Bela Vista e a outra no Pimentas.

Foto: prefeitura de Guarulhos

A prefeitura diz que pretende que os estudantes conheçam internamente o ônibus municipal para que tenham mais autonomia, facilidade e segurança durante o deslocamento, além de garantir melhor qualidade de vida.

Entre os recursos do veículo que serão apresentados aos alunos estão a localização das saídas de emergência, assentos reservados, campainha, funcionamento da plataforma elevatória, cockpit e registro na catraca”, diz informe da Administração Municipal.

A coordenação do curso é da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão (SAI), que oferece também aulas de soroban (instrumento japonês de cálculos matemáticos) e braile a pessoas com deficiência.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta