Marcopolo confirma 54 DD da Geração 8 para a Catedral, de Brasília
Publicado em: 6 de janeiro de 2022

Segundo encarroçadora, unidades são para linhas da companhia para todas as capitais do nordeste, partindo de Brasília, Goiânia e São Paulo
ADAMO BAZANI
No mercado de ônibus rodoviário já nem é tanta novidade, já que parte dos ônibus já foi vista circulando e várias fotos e vídeos circularam em redes sociais no fim de 2021 e início de 2022, mas a Marcopolo informou de forma oficial nesta quinta-feira, 06 de janeiro de 2022, a venda de 54 novos ônibus Paradiso 1800 Double Decker da Geração 8, de dois andares para a empresa Catedral (Kandango), de Brasília..
Segundo nota da fabricante, os veículos são entregues por meio do representante Topline, e são para uso em linhas da companhia para todas as capitais do nordeste, partindo de Brasília, Goiânia e São Paulo.
“A aquisição da Catedral é a maior já realizada até agora de unidades Double Decker da Geração 8, o que muito nos incentiva a continuar investindo no desenvolvimento de veículos cada vez mais sofisticados, seguros e inovadores”, destaca o diretor de Operações Comerciais MI (mercado internoo) e Marketing da Marcopolo, Ricardo Portolan.
Para a Catedral são duas diferentes configurações 6×2 e 8×2 .
O comprimento máximo é de 15 metros e os veículos, segundo a Marcopolo, contam com capacidade para 33 e 60 passageiros nas versões com poltronas leito-cama Hiper Soft e semileito Super Soft, respectivamente, com USB em todas as poltronas, sanitário, geladeira com bebedouro e sistema de áudio e vídeo e streaming para entretenimento a bordo e sistema de ar-condicionado com defroster na cabine do motorista, com ventilação/refrigeração.
Os ônibus ainda são equipados ainda com parede de separação total, cortinas, itinerário eletrônico e bagageiro.
O Paradiso 1800 Double Decker é o modelo da Geração 8 que mais interesse tem despertado nos operadores de transporte, pelas suas características de segurança, conforto e eficiência, com os mais elevados padrões do mercado brasileiro, sobretudo pelos mais de 140 novos atributos para motoristas, passageiros e operadores introduzidos no segmento rodoviário.
Apresentada no mês de julho passado, a Geração 8 de ônibus rodoviários Marcopolo resultou em mais de 60 patentes que geram ganhos em conforto, confiabilidade e custo operacional. Os modelos contam com design inédito, com DNA Marcopolo e coeficiente aerodinâmico de apenas 0,379. A utilização de materiais especiais é outro diferencial. O novo teto é totalmente produzido em alumínio, com redução de peso, maior durabilidade e resistência. A utilização de matérias-primas de polímeros especiais na fabricação dos para-choques, grade dianteira e tampa traseira, entre outras, proporciona peças mais leves, de extrema resistência, com ótimas propriedades mecânicas e apresentam superfície ideal para aplicação de pintura, o que garante padrão superior de qualidade e acabamento. diz a nota
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
CARRO MARAVILHOSO.
PARABENS.
MAIS UMA REPORTAGEM NÃO INFORMANDO O FABRICANTE DO CHASSIS.
E impressao minha ou ele nao tem a porta de acesso a cedeirantes?? Notei que nos novos 1350 G8 da ouro e prata tbm não tem.