Prefeitura de SP prorroga por um ano data de vencimento de documentos expedidos pelo DTP para serviços de táxi e transporte escolar

Motivo é a suspensão das atividades do Departamento em decorrência da Covid-19

ALEXANDRE PELEGI

Em dois decretos publicados no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 05 de janeiro de 2022, a prefeitura de São Paulo prorrogou a data de vencimento dos documentos expedidos pelo Departamento de Transportes Públicos – DTP para a prestação do serviço de transporte por táxis e do transporte de escolares no Município.

A medida decorre da impossibilidade do órgão municipal de atendimento ao público, desde que seja apresentado o laudo de vistoria veicular devidamente aprovado.

Com as portarias, assinadas pelo prefeito em exercício da capital, o vereador Milton Leite, a data de vencimento dos documentos expedidos para a prestação do serviço de táxi e do transporte de escolares, com expiração em 2022, fica prorrogada por um ano, passando a vencer no dia equivalente, em 2023.

Os documentos que terão direito à prorrogação são:

I – Certificado de Registro Municipal de Pessoa Física – CRMPF;

II – Certificado de Registro Municipal de Pessoa Jurídica – CRMPJ;

III – Certificado de Registro Municipal de Condutor – CRMC.

A renovação dos demais documentos expedidos pelo Departamento de Transportes Públicos – DTP, organismo da Secretaria Executiva de Transporte e Mobilidade Urbana – SETRAM, da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, deverá ser realizada nos prazos e condições regulares.

Leia os decretos na íntegra:


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

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Comentários

Comentários

  1. Adelaide De Fatima Pinto Alves disse:

    Gostaria de saber se foi aprovado trabalhar com van que teve vencimento 2020,pra trabalhar em 2022? Ou vou ter que trocar de van?

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