Ônibus de Jundiaí (SP) têm mais de 30 mil pagamentos com crédito e débito por mês

Cidade é a primeira da América Latina a implantar a tecnologia em 100% da frota

JESSICA MARQUES

A adesão ao pagamento de passagem no transporte público de Jundiaí (SP) com cartões de débito ou crédito cresceu dez vezes em dez meses.

Segundo a Prefeitura, em janeiro deste ano foram 3.825 pagamentos, comparados a 30.640 em outubro, uma média de mil por dia.

Jundiaí é a primeira cidade da América Latina a implantar essa tecnologia embarcada em 100% de sua frota. Nos dez primeiros meses do ano já são 137 mil pagamentos.

A tecnologia embarcada de pagamento teve início na cidade em dezembro de 2020, quando foram registrados 2.990 pagamentos.

Em julho deste ano, a quantidade de pagamentos chegou a 14 mil, em agosto a 20 mil, em setembro a 26 mil e em outubro, a 30.640 (veja todos os dados na tabela).

O pagamento por aproximação é feito na mesma leitora usada para outros cartões, como o Bilhete Único.

Segundo a Prefeitura, é possível fazer a viagem com cartões de qualquer bandeira. As mais utilizadas são Mastercard (65%), Visa (22%) e Maestro (9%). Os dados são da Transurb (Transportes Urbanos de Jundiaí).

O sistema de pagamento com cartões de débito e crédito é resultado de parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, a MasterCard, as concessionárias do transporte público, a Transurb e a Prodata Mobility.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Roberio disse:

    Parabéns tomara que outras cidades adotem esse padrão.

Deixe uma resposta