Prefeitura de Ubatuba (SP) notifica empresa VerdeBus por suspender linha de ônibus

Secretaria de Segurança informou que o policiamento ostensivo está sendo realizado no bairro desde o momento do incidente. Foto: Divulgação.

Bairro Ipiranguinha ficou sem atendimento quando veículo do transporte coletivo que realizava o trajeto foi incendiado

JESSICA MARQUES

A Prefeitura Municipal de Ubatuba, no Litoral Paulista, notificou na manhã desta segunda-feira, 03 de janeiro de 2022, a empresa de ônibus VerdeBus.

A notificação foi emitida pela suspensão da linha que opera no bairro Ipiranguinha.

Segundo a administração municipal, a interrupção está em vigor desde o último sábado, 1º, quando o ônibus que realizava o trajeto foi incendiado.

A linha do bairro Horto também foi suspensa por conta do incêndio, porém retornou à normalidade no final do mesmo dia.

Em nota, a Secretaria de Segurança informou que o policiamento ostensivo está sendo realizado no bairro desde o momento do incidente.

“Já tem um efetivo de Operação Verão atuando no bairro, a pronta resposta ocorreu logo que houve o fato. A Força Tática da PM está saturando o bairro todos os dias desde que houve a situação criminal e não houve nenhum outro relato de situação de violência ou de alguma coisa intitulada como protesto de criminoso”, declarou o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, major Edilson Ramos de Oliveira.

Confira a notificação, na íntegra:

POSICIONAMENTO DA EMPRESA

Nas redes sociais, a empresa publicou uma nota de repúdio ao ocorrido. Confira:

A Verdebus (Transportes Cidade de Ubatuba) repudia veementemente o ato ocorrido na manhã deste sábado (1º.01.2022), no bairro Ipiranguinha, com um veículo da empresa que fazia o trajeto, e foi abordado por indivíduos que atearam fogo no coletivo.

O ato criminoso, inadmissível, ameaçou a integridade física e a vida de passageiros e colaboradores da empresa, bem como da comunidade que utiliza o sistema de transporte público.

A empresa está colaborando com todas as informações necessárias às autoridades policiais e prestando assistência aos passageiros e motorista, vitimas da ação criminosa.

A operação nessa linha está suspensa e será retomadas somente quando as autoridades de segurança pública assegurarem a segurança no percurso.

A Verdebus reitera o seu compromisso e a transparência de sempre com a população de Ubatuba, bem como a prestação de um serviço de transporte público urbano com eficiência operacional, focado na satisfação e confiabilidade do usuário.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. vagligeiro disse:

    Depois das placas de “Proíbido dar giro e grau – Sujeito a Cacete”, as “comunidades” (cof cof) poderiam também criar placas tipo “Proíbido botar fogo no ônibus”.

    Mas bem, tem “comunidade” que é que nem alguns donos de empresa de ônibus: pregam melhor transporte público, mas investem mais em um carro esportivo (Seja uma Lamborgini ou Mustang Azul) do que no ônibus do bairro.

  2. Eliese Velozo Da Silva disse:

    A emprêsa está certa em suspender a operação da linha. Vai colocar ônibus pra marginais incendiarem!

Deixe uma resposta