Suzano (SP) abre inscrições para o Passe Livre nesta segunda (03)

Interessados têm até 21 de janeiro para se inscrever. Foto: Paulo Pavione/Secop Suzano.

Benefício é voltado para estudantes da cidade em situação de vulnerabilidade socioeconômica

JESSICA MARQUES

A Secretaria Municipal de Educação de Suzano (SP) abre as inscrições para o Passe Livre nesta segunda-feira, 03 de janeiro de 2022. A partir desta data, também será possível fazer o recadastramento para o programa.

Com o Passe Livre Estudantil, a Prefeitura tem o objetivo de assegurar a gratuidade no transporte público municipal para o primeiro semestre de 2022. Para participar, os interessados deverão acessar o site oficial (www.suzano.gov.br/web/passe-livre) até 21 de janeiro e seguir as instruções.

O programa foi instituído no município por meio da lei complementar nº 226/2013 e tem como objetivo proporcionar mais acesso à Educação para os alunos do ensino fundamental, médio, técnico e superior de Suzano. Anualmente, a iniciativa contempla uma média de 2,5 mil estudantes suzanenses que se enquadram no perfil contemplado: com renda familiar total de até três salários mínimos ou de renda per capita de até meio salário mínimo para cada integrante, com a comprovação pela folha resumo do Cadastro Único (CadÚnico).

PASSO A PASSO

Neste primeiro momento, os interessados realizam o cadastro exclusivamente na plataforma online, anexando a documentação exigida. Posteriormente ao prazo final de inscrição, os estudantes devem acompanhar os processos seguintes, de análise e validação da solicitação, que ocorre entre 20 e 30 dias, a depender da demanda de atendimento. O endereço eletrônico ainda conta com uma sessão de “Dúvidas Frequentes” e um vídeo com “Tutorial de Cadastramento”.

Para aqueles que apresentarem dificuldades em acessar a internet, podem entrar em contato com a pasta por meio do e-mail passelivresuz@gmail.com ou pelo telefone (11) 4744-6084.

Leia também:

Inscrições para Passe Livre Estudantil de Suzano (SP) começam em 03 de janeiro

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta