Prefeitura de Cubatão autua dois ônibus da Fênix por problemas nos elevadores para pessoas com mobilidade reduzida

Outros nove veículos foram notificados por diferentes problemas

ADAMO BAZANI

A prefeitura de Cubatão, no litoral paulista informou nesta quinta-feira, 30 de dezembro de 2021 que, durante blitz realizada no início desta semana para vistoriar as condições dos ônibus da frota da Expresso Fênix, responsável pelo transporte coletivo da cidade, os agentes da Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT) determinaram a substituição imediata de dois coletivos por inoperância dos elevadores de acessibilidade que atende as pessoas com deficiência física.

Ainda de acordo com nota do poder público, além da substituição por colocar veículo em más condições de funcionamento, a empresa foi multada em 50 tarifas por ônibus (equivalente a R$ 170,00).

Outros nove veículos da Fênix foram notificados por problemas como luz de seta queimada, falta de álcool gel para os usuários e placas ilegíveis.

Os agentes da CMT com apoio de mecânico, eletricista e vistoriador realizam, em média, 18 blitz por ano para fiscalizar e avaliar as condições gerais dos ônibus que prestam o serviço de transporte coletivo em Cubatão, informou a prefeitura.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading