GCM de São Bernardo do Campo (SP) prende homem após assalto a ônibus intermunicipal

Prisão foi realizada durante patrulhamento preventivo na Rua dos Vianas, na altura do número 2.200. Foto: Divulgação.

Indivíduo foi detido em flagrante depois de levar R$ 120 do caixa de coletivo, próximo a Santo André

JESSICA MARQUES

Um homem foi preso em flagrante pela GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, após assaltar um ônibus intermunicipal na Rua dos Vianas, próximo à cidade de Santo André.

A ocorrência foi registrada na noite de terça-feira, 28 de dezembro de 2021. Segundo agentes da GCM, o indivíduo teria ameaçado o motorista com uma faca e roubado todo valor guardado no caixa do coletivo.

O homem foi detido por volta das 22h30, quando uma equipe GCM realizava patrulhamento preventivo na Rua dos Vianas, na altura do número 2.200, e agentes foram informados do roubo.

“Ao avistarem o homem descer do coletivo em atitude suspeita, e em posse de duas mochilas, os guardas imediatamente abordaram indivíduo, localizando com ele R$ 120 roubados do caixa do ônibus, além de uma faca”, detalhou a Prefeitura, em nota.

Segundo testemunhas, durante o roubo, o motorista do coletivo teria sido ameaçado com o instrumento no pescoço pelo assaltante. Nenhum passageiro ficou ferido.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial do município, onde guardas municipais constataram que o homem tinha extensa ficha de crimes anteriores sendo, inclusive, reconhecido pelo fiscal da linha como autor de outros roubos a coletivos na mesma localidade.

“Desde o início deste ano, a GCM de São Bernardo tem realizado diariamente reforço no patrulhamento em torno de pontos de ônibus, por meio da Operação Parada Segura. A ação tem como objetivo evitar delitos contra usuários do transporte coletivo, aumentado a sensação de segurança da população”, informou a Prefeitura, também em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. É uma área perigosa inclusive de noite naquele local…Passo todos os dias (ou melhor noites), para seguir pra casa.

Deixe uma resposta