Carro de passeio se envolve em acidente com ônibus do BRT Rio

Segundo a Prefeitura, o veículo de passeio fez conversão proibida e causou a colisão. Foto: Divulgação.

Ocorrência foi registrada na Avenida das Américas na manhã deste domingo (26)

JESSICA MARQUES

A Prefeitura do Rio de Janeiro informou que um veículo de passeio fez uma conversão proibida na Avenida das Américas e acabou colidindo com um ônibus do BRT Rio.

O acidente foi registrado no fim da manhã deste domingo, 26 de dezembro de 2021.

A colisão ocorreu próximo à estação Salvador Allende, no Recreio dos Bandeirantes, sentido Alvorada. Segundo a Prefeitura, não houve feridos.

Os passageiros do articulado que fazia a linha 12 (Pingo D’Água x Alvorada Expresso) foram embarcados em outro BRT do mesmo serviço para seguir viagem.

Ainda de acordo com a Prefeitura, somente este ano houve 162 acidentes com BRTs causados por veículos que invadiram sua pista exclusiva. Em cada colisão desse tipo um articulado pode levar em média quatro dias para voltar à operação, prejudicando os passageiros.

“O BRT Rio faz campanhas permanentes em suas redes sociais, alertando para os perigos da conversão proibida, da invasão da pista exclusiva e do avanço de sinal, e reitera a conscientização necessária por parte de todos – motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres – para evitar acidentes.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta