Diário no Sul

Caxias do Sul reduzirá frota do transporte coletivo nas férias

Foto: Rodrigo Rossi

Alterações de horários acompanharão período de férias escolares e dos setores da indústria, serviço e comércio

ALEXANDRE PELEGI

O serviço de transporte coletivo será reduzido no período de férias em Caxias do Sul (RS), a começar do próximo dia 27 de dezembro de 2021.

A informação é da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), que explica que haverá uma readequação dos horários de ônibus, o que abrangerá toda a frota e será mantido até 17 de fevereiro de 2022.

A prefeitura de Caxias explica que o índice de ajuste de horários será de 6% do total de quilometragem diária da frota, de segunda a sexta-feira. A redução da frota atingirá todas as linhas que operam no município.

No entanto, o ajuste não será o mesmo para todos os itinerários, uma vez que a equação leva em consideração o número de usuários transportados. Antes da pandemia, o índice de ajuste da frota no período era em torno de 10%.

Nos dias 24 e 31 de dezembro, sextas-feiras, o transporte coletivo funcionará somente até 21h. A partir desta quarta-feira (22/12), os usuários do sistema já podem verificar os horários dos ônibus do período de férias no site da concessionária (www.visate.com.br) e pelo aplicativo Caxias Urbano.

A população que tiver dúvidas pode contatar com a Central de Clientes Caxias Urbano pelo telefone (54) 3215.8000.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading