Diário no Sul

Caxias do Sul reduzirá frota do transporte coletivo nas férias

Foto: Rodrigo Rossi

Alterações de horários acompanharão período de férias escolares e dos setores da indústria, serviço e comércio

ALEXANDRE PELEGI

O serviço de transporte coletivo será reduzido no período de férias em Caxias do Sul (RS), a começar do próximo dia 27 de dezembro de 2021.

A informação é da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), que explica que haverá uma readequação dos horários de ônibus, o que abrangerá toda a frota e será mantido até 17 de fevereiro de 2022.

A prefeitura de Caxias explica que o índice de ajuste de horários será de 6% do total de quilometragem diária da frota, de segunda a sexta-feira. A redução da frota atingirá todas as linhas que operam no município.

No entanto, o ajuste não será o mesmo para todos os itinerários, uma vez que a equação leva em consideração o número de usuários transportados. Antes da pandemia, o índice de ajuste da frota no período era em torno de 10%.

Nos dias 24 e 31 de dezembro, sextas-feiras, o transporte coletivo funcionará somente até 21h. A partir desta quarta-feira (22/12), os usuários do sistema já podem verificar os horários dos ônibus do período de férias no site da concessionária (www.visate.com.br) e pelo aplicativo Caxias Urbano.

A população que tiver dúvidas pode contatar com a Central de Clientes Caxias Urbano pelo telefone (54) 3215.8000.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta