Rondonópolis (MT) assina financiamento de R$ 55 milhões e prefeito promete comprar 28 ônibus novos para frota do transporte coletivo municipal

Foto: Wheverton Barros - Gcom / Rondonópolis

Aquisição completa projeto de municipalização do transporte; projeto era adquirir pelo menos 50 veículos novos, dos quais 22 já foram comprados

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Rondonópolis, estado do Mato Grosso, formalizou nessa segunda-feira, 20 de dezembro de 2021, financiamento de R$ 55 milhões com o Banco do Brasil.

O prefeito José Carlos do Pátio afirmou que os recursos serão investidos em áreas como infraestrutura urbana e rural, mobilidade urbana e iluminação pública.

O prefeito garantiu que, no caso do transporte, irá adquirir 28 ônibus novos. Com a aquisição de mais 28 ônibus com ar condicionado o prefeito afirmou que chegará a 50 veículos para o transporte municipal, já que a prefeitura havia comprado 22 no início do ano.

De acordo com o prefeito, a aquisição vai para a autarquia municipal que a cidade está criando, para que ela possa ir gradativamente assumindo no próximo ano o serviço de transporte coletivo.

Em março deste ano a prefeitura comprou 22 ônibus, dando início e forma à municipalização do transporte, que passará a ser gerido por uma autarquia.

Com a criação da autarquia, que assumirá a operação, esta ficará à disposição da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat).

O objetivo, de acordo com a prefeitura, “é oferecer um serviço público diferenciado de qualidade, confiável, seguro, e mais eficiente”.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Renilda Carneiro de Menezes disse:

    Então taí o dinheiro dos mortos de covid 19 mil por pessoa. Mas cadê essa cpi do covid que não chega aqui
    Mortos que não morreram de covid e que foram assassinados. Isso terá uma justiça divina eu sei

    1. LUIZ ANTONIO VIEIRA JUNIOR disse:

      Vão enfiar a grana no bolso. Moro atrás da garagem. Os ônibus já estão aqui desde ano passado

  2. LUIZ ANTONIO VIEIRA JUNIOR disse:

    Mentira. Moro aqui no Juscelino Farias e vemos os ônibus aqui parados desde ano passado. Se continuar com isso vou postar as fotos que tenho desses ônibus se acabando no sol e chuva. Cambada de sem vergonha

  3. Carlos Fernandes dos Santos disse:

    CPI nesse prefeito corrupto, e nesse vereadores corruptos vamos tirar essa corja do poder

Deixe uma resposta