Novo trecho da Ciclofaixa de Lazer da Av. Corifeu de Azevedo Marques será ativado neste domingo (19)

Foto ilustrativa. Crédito: Uber/Imprensa

Inauguração de equipamento cicloviário coincide com comemoração dos 122 anos do Bairro Butantã, zona oeste da capital São Paulo

ALEXANDRE PELEGI

Como parte das comemorações dos 122 anos de aniversário do bairro Butantã, na Zona Oeste da capital paulista, a prefeitura de São Paulo ativará neste domingo, 19 de dezembro de 2021, a ciclofaixa de lazer na av. Corifeu de Azevedo Marques

A cerimônia será às 9h, e contará com a presença do prefeito Ricardo Nunes, e do secretário municipal de Mobilidade e Trânsito, Ricardo Teixeira.

O novo trecho da ciclofaixa se integra a outras ciclofaixas de lazer que funcionarão na Rua Alvarenga e na Avenida Vital Brasil, conectadas à estrutura da Corifeu.

A prefeitura informa que as novas ativações somarão aproximadamente 6 km de extensão à rede cicloviária.

Os dois pontos em que serão realizadas as solenidades serão na Rua Benjamin Mansur, 503 – Instituto de Previdência / Butantã, e posteriormente na Praça Elis Regina, esquina com a Av. Corifeu de Azevedo Marques.

PEDIDOS DE CICLISTAS

De acordo com a prefeitura, a ativação das novas estruturas de lazer atende aos pedidos feitos por ciclistas ao longo dos encontros realizados para discutir a atualização do programa.

Outra alteração na Ciclofaixa de Lazer que funciona aos domingos e feriados é a desativação da operação no trecho da Avenida Roberto Marinho. Isso ocorre porque a via recebeu uma ciclofaixa permanente que atende à demanda observada aos domingos e feriados com segurança e conforto para quem pedala pelo local.

A montagem da Ciclofaixa de Lazer possibilita a circulação de ciclistas aos domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h. Elas são totalmente separadas do tráfego geral por elementos de canalização como cones, cavaletes e super cones. Atualmente, a operação das ciclofaixas de lazer é realizada pela empresa Uber, por meio de um termo de cooperação assinado com a Prefeitura.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading