São Sebastião (SP) apreende um ônibus e uma van por transporte clandestino

Operação foi realizada no fim de semana. Foto: Felipe Milis / Depcom / Pmss.

Ação foi realizada em conjunto com a Artesp, o Detraf e as Polícias Municipal e Militar da cidade

JESSICA MARQUES

Um ônibus e uma van foram apreendidos por transporte clandestino em São Sebastião, no Litoral Paulista. As apreensões foram realizadas no fim de semana.

Segundo a Prefeitura, uma operação integrada de fiscalização foi realizada no último sábado, 11 de dezembro de 2021.

A ação foi executada pelas Polícias Municipal e Militar de São Sebastião, a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) e o Detraf (Departamento de Tráfego de São Sebastião).

Além das apreensões, a operação também resultou na emissão de 17 autuações, sendo 13 confeccionadas pela Artesp e quatro pela Polícia Municipal.

A operação foi feita no período da manhã, a partir das 8h, em frente à quadra da Enseada. De acordo com a Prefeitura, a ação foi desencadeada visando sanar o transporte clandestino de passageiros por ônibus intermunicipal.

Em nota, o comandante da Polícia Municipal, André Maciel, destacou os riscos que os passageiros correm ao embarcar em ônibus irregulares.

“Por fazerem o transporte de forma clandestino, esses veículos, muitas vezes, não oferecem segurança e/ou não tem seguro, pois não são certificados e nem passam por inspeções dos órgãos competentes”, disse.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Comentários

  1. Ivam disse:

    Prende ônibus e vans enquanto os carro faz blablacar

  2. GILDO GOES DE JESUS disse:

    Aí a astep e a prefeitura de São Sebastião aprece,só pq não rola dinheiro pra eles, agora pra resolver a do transporte público da cidade né um dos dois aparecem ,que vergonha

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading