Santo André (SP) realiza audiência pública para apresentar diagnóstico do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável

Audiência visa discutir os desafios da mobilidade nos próximos 25 anos na cidade. Foto: Angelo Baima / PSA.

Evento online será realizado na próxima segunda (13), das 19h às 20h30

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Santo André, no ABC Paulista, vai promover audiência pública de apresentação do diagnóstico do PlanMob (Plano de Mobilidade Urbana) do Programa de Mobilidade Urbana Sustentável.

O evento será realizado por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana. A audiência está marcada para segunda-feira, 13 de dezembro de 2021, das 19h às 20h30, em formato online, por videoconferência na plataforma Zoom.

PARTICIPAÇÃO

Para participar da reunião pelo computador ou celular, basta clicar no link https://us02web.zoom.us/j/85929949582?pwd=RTcvZVdFZ216bUZodzc3Y1BEbFpPQT09 no dia e hora marcados para o evento.

O interessado será direcionado para a página da plataforma Zoom, onde poderá baixar e instalar o programa.

Após a instalação, o usuário deve executar o programa, inserir seu nome e aguardar para ingressar na sala. Se não quiser ou não conseguir instalar o aplicativo, pode clicar em “iniciar reunião” na página aberta e, em seguida, em “iniciar em seu navegador”. Assim, participará pelo navegador de preferência. Basta inserir o nome, clicar em “entrar” e aguardar para ingressar na sala.

Para mais informações sobre o PlanMob Santo André, basta acessar o site www.planmobsantoandre.com.br, onde também é possível enviar contribuições para o plano.

APRESENTAÇÃO

De acordo com a Prefeitura, os interessados vão assistir a uma apresentação sobre as questões identificadas na mobilidade do município e poderão se manifestar.

Na ocasião, serão levantados os desafios relacionados ao transporte coletivo, transporte individual, transporte a pé, transporte por bicicletas, transporte de cargas, trânsito, sistema viário, poluição, segurança, sinalização, fiscalização, entre outras. O objetivo é reunir informações e compor um quadro geral dos problemas de mobilidade que deverão ser enfrentados nos próximos anos.

“A participação da sociedade é fundamental para que possamos, juntos, construir um Plano de Mobilidade Urbana que se torne um instrumento efetivo de gestão pública em Santo André pelos próximos 25 anos. E, além disso, um documento capaz de produzir transformações que melhorem a vida dos andreenses”, destacou o Secretário de Mobilidade Urbana, Carlos Bianchin, em nota.

UNIVERSIDADE DE LYON

A Prefeitura de Santo André informou ainda que recebeu na última terça-feira (07) os professores Florence Toilier e Mathieu Gardrat, da Universidade de Lyon, na França.

A visita teve o objetivo de observar e compreender o urbanismo local, o uso e ocupação do solo e os comportamentos relacionados ao transporte de carga no município.

Durante encontro realizado no Centro de Operações Integradas, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Santo André apresentou para os docentes o PlaMob e as demais iniciativas de vanguarda do município na área de mobilidade.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta