“Diretão” Pingo D’Água x Alvorada retorna a partir desta quarta (08) no BRT Rio

Serão 25 ônibus comuns em horário de pico

ADAMO BAZANI

A prefeitura do Rio de Janeiro, por meio do BRT Rio e da Secretaria Municipal de Transportes, informou que será retomado nesta quarta-feira, 08 de dezembro de 2021, o serviço “Diretão” Pingo D’Água x Alvorada (via Magarça).

Segundo a prefeitura, que realiza intervenção no BRT Rio desde março de 2021, a linha eventual terá 25 ônibus comuns e volta a funcionar nos dias úteis durante os horários de maior movimento de passageiros, das 4h às 8h e das 16h às 20h, com intervalos de cinco minutos.

Pela manhã, os “diretões” seguirão pela pista exclusiva do BRT em direção ao Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca. À tarde, farão o sentido inverso, partindo da Plataforma C do Alvorada.

Ainda de acordo com a prefeitura, o serviço eventual Pingo D’Água x Alvorada (SE03) funcionou de abril até junho de 2021 e foi interrompido após o aumento do número de articulados aptos a circular.

No entanto, a retomada das atividades econômicas, de lazer e das aulas presenciais aumentou o número de passageiros. Juntamente com o “diretão” Santa Cruz x Alvorada, o retorno da linha eventual Pingo D’Água x Alvorada vai reforçar a operação dos BRTs no corredor Transoeste. – diz nota da prefeitura.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta