Cartão BOM deixa de ser aceito nos ônibus municipais de Ribeirão Pires (SP) a partir de março de 2022

Por tempo indeterminado, empresa Rigras/Suzantur realiza plantão para emissão do novo cartão de transporte no Terminal Rodoviário. Foto: Divulgação/PMETRP.

Passageiros terão que fazer a troca pelo Bus-Fácil, de forma gratuita

JESSICA MARQUES

O Cartão BOM vai deixar de ser aceito nos ônibus municipais de Ribeirão Pires, no ABC Paulista, a partir de março de 2022.

Assim, os passageiros terão que fazer a troca pelo cartão “Bus-Fácil”, para poder utilizar os ônibus municipais.

A Rigras/Suzantur, concessionária responsável pelo serviço municipal de transporte coletivo em Ribeirão Pires, está realizando nesta semana um plantão no Terminal Rodoviário (na Rua Capitão José Gallo, Centro).

O objetivo da ação é agilizar o processo de substituição do Bilhete do Ônibus Metropolitano (BOM) para o novo cartão de transporte exclusivo, o Bus-Fácil.

ATENDIMENTO

O atendimento aos passageiros é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, com distribuição de senhas até às 17h.

Para efetuar a emissão do novo cartão, que fica pronto de forma instantânea, os documentos necessários são: RG, CPF e comprovante de residência.

“Exclusivo para as linhas municipais da cidade, o Bus-fácil irá contemplar todas as modalidades, como o cartão comum, cartão do idoso, e o cartão estudante (este apenas a partir de janeiro). As linhas intermunicipais aceitarão apenas o novo cartão TOP, que pode ser emitido na sede das Lojas Pernambucanas em Ribeirão Pires, localizada na Rua do Comércio”, detalhou a Prefeitura, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. ELISANGELA AFONSO JANES disse:

    Não foi mencionado sobre vale transporte, como funcionará?

  2. Alexandre da Silva Santos disse:

    Pode outra pessoa levar os documentos , para fazer o novo cartão

  3. Ana maria disse:

    Fiz o cartao TOP Idoso na Pernambucanas da Mateo Bei, são Paulo. Pra fazer o cartao TOP, exigiram q eu fizesse o cartao da loja e fizesse uma compra.

  4. Ana maria disse:

    Fiz meu CARTÃO TOP Idoso na loja da pernambucanas da Mateo Bei. Pra fazer o cartao TOP, exigiram que eu fizesse o cartao da loja e realizasse uma compra. Isso é errado. Fui direcionada pra lá só pra fazer o cartão

  5. nivaldo18@msn.com disse:

    Boa temos que denunciar, isso é grave.

  6. LILIANE DO CARMO SANTANA SILVA disse:

    Então..minha pergunta é..pra pessoa que tem crédito sobrando nós cartões Bom,esse novo vai puxar esses crédito?pq se deixar de aceitar em um prazo tão curto de tempo,o que ficar no cartão velho,digamos,a pessoa vai perder….E aí,vão fazer como?poderiam responder,pq acredito que minha dúvida seja a de muita gente por ai…

Deixe uma resposta