Trens iluminados do Metrô chegam às linhas 1-Azul, 2-Verde e 15-Prata nesta segunda (06)

Composições estarão em circulação até 6 de janeiro de 2022. Foto: Divulgação.

Todas as linhas da companhia passarão a ter um trem decorado em comemoração ao Natal

JESSICA MARQUES

A partir desta segunda-feira, 06 de dezembro de 2021, os trens iluminados do Metrô de São Paulo vão passar a circular também nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 15-Prata, em comemoração ao Natal.

Na Linha 3-Vermelha, um trem decorado pode ser visto pelos passageiros desde o último dia 29.

Relembre:

Trem iluminado com temática natalina começa a circular na Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo

Cada uma das linhas contará com um trem iluminado. Todos estarão em circulação até 06 de janeiro de 2022, de acordo com o Metrô de São Paulo.

ACHE O TREM

Para que as pessoas consigam saber em qual estação cada trem está, o Metrô colocou em seu site (metro.sp.gov.br) o localizador que vai mostrar em tempo real a posição das composições iluminadas. A funcionalidade não estará disponível apenas para a linha 15, que funciona com um sistema de controle diferente.

Cada trem terá cerca de 1,25 quilômetros de fita de LED que poderá mudar de cor. Ao todo, foram utilizados 5 quilômetros de fita LED, com 235 mil pontos de luz e 5,6 quilômetros de cabos elétricos. Também foram instaladas 50 fontes para a alimentação elétrica das fitas.

ÁRVORE DE NATAL

Além da iluminação nos trens, o Metrô também montou uma árvore de Natal de seis metros de altura feita com materiais recicláveis (como corrimãos de escadas rolantes e chapas de forros das estações) em frente ao prédio do Centro de Controle Operacional (CCO) da Companhia, na Rua Vergueiro, 1.200, próximo à estação Paraíso.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading