BBF 2021: Prefeitura publica em Diário Oficial autorização para o evento em São Paulo no dia 12 de dezembro de 2021

Com isso, fica garantida a exposição de ônibus antigos e modernos em frente ao estádio do Pacaembu, a não ser que haja uma mudança muito drástica na pandemia; Poder público condiciona evento ao uso de máscaras, álcool em gel, além de evitar ao máximo as aglomerações

ADAMO BAZANI

Agora é oficial.

A BBF (BusBrasil Fest), tradicional exposição sobre a evolução do transporte de passageiros por ônibus, está oficialmente autorizada pela prefeitura de São Paulo para ser realizada no próximo domingo, 12 de dezembro de 2021, em frente ao estádio do Pacaembu, na Praça Charles Miller, zona Oeste da capital paulista. O evento é gratuito.

O Diário do Transporte teve acesso à portaria publicada pelo subprefeito da Sé, Coronel Marcelo Vieira Salles, no Diário Oficial deste sábado, 04 de dezembro de 2021, autorizando o evento.

Muitos fãs da história dos transportes estavam em dúvida por causa da pandemia e circularam algumas “fakes” em redes sociais dizendo que o evento seria cancelado.

Com a publicação oficial, fica garantida a exposição, a não ser que ocorra uma mudança muito drástica sobre o quadro da pandemia.

O evento foi condicionado a algumas exigências que dependerão da colaboração de quem for visitar.

– O uso de máscara é obrigatório a todo tempo, inclusive em ambiente aberto, conforme determinação do Governo do Estado de São Paulo. Uma dica é levar, além da máscara já em uso, algumas de reserva em caso de molharem e sujarem e também para quem for ficar muito tempo. Os médicos recomendam que as máscaras devem ser trocadas em períodos de quatro a seis horas.

– Todos devem levar e fazer uso de álcool em gel para higienização das mãos por várias vezes durante o evento.

-Sempre que possível, o participante deve evitar aglomerações. Assim, quem quiser fotografar ou mesmo ver de perto um determinado ônibus que goste muito e tiver aglomerado, se possível, deve dar uma volta, com calma, esperar um pouquinho e ir no momento em que tiver menos aglomerado.

A portaria traz os seguintes dados sobre a estrutura do evento:

Local: Praça Charles Miller

Período e Horário: 12/12/2021 das 10h00 até às 18h00.

Montagem: 12/12/2021 a partir das 03h00 e desmontagem em 12/12/2021 às 21h00.

Público Estimado: 2.000 pessoas

Estrutura: 120 ônibus antigos e novos, 02 Food Trucks de 2,00 mts x 5,00 mts, 04 Food Trucks de 2,00 mts x 4,00 mts, 01 Food Truck de 2,00 mts x 6,00 mts, 02 Tendas 5,00 mts x 5,00 e

40 Banheiros Químicos

Em 2020, a BBF não foi realizada com público presencial por causa da pandemia de covid-19, mas ocorreu de forma virtual com transmissão ao vivo no Facebook do Portal do Ônibus e contou com a presença de 16 ônibus. Cada representante pode contar a trajetória da empresa e o histórico do ônibus no caso dos veículos particulares.

Será a 15ª edição da BBF que completa 20 anos, desde sua primeira apresentação, em 2001, ainda de forma modesta, na antiga garagem da empresa Redenção Turismo, que ficava no bairro de Vila Guilherme, zona Norte da capital paulista. Foram apenas nove ônibus e 60 participantes.

A mais recente edição com público presencial da BBF ocorreu em 1º de dezembro de 2019, também na Praça Charles Miller.

A BBF faz parte do calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo, sendo organizada pelo Portal do Ônibus e tem o apoio do Diário do Transporte.

SERVIÇO:

Evento: BBF (BusBrasil Fest) – 2021

Edição: 15ª edição, 20º ano

Onde: Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu, na zona Oeste de São Paulo

Quando: 12 de dezembro de 2021, das 10h às 17h

Custo: Gratuito

Realização: Portal do Ônibus

Apoio: Diário do Transporte

Obrigatório uso de máscara facial de proteção contra a covid-19

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Wilson Melo disse:

    No evento não pode aglomerar mas, no dia-a-dia, o trabalhador pode pegar ônibus lotado? Essa prefeitura de São Paulo deveria olhar melhor essa questão!!!

Deixe uma resposta